7 dicas para prosperar o seu negócio em momentos desafiadores

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Para ajudar os pequenos empresários moradores da Smart City Laguna, Susanna Marchionni, cofundadora e CEO do Grupo Planet no Brasil, listou sete dicas para quem precisa inovar no seu negócio em momentos desafiadores. 

Susanna é a CEO da Planet Smart City no Brasil e cofundou a empresa em 2015, ao lado de Giovanni Savio, CEO Global. Ela tem 25 anos de experiência no setor imobiliário e é a força motriz da empresa no Brasil, liderando a disseminação do conceito de cidade inteligente inclusiva no país. Susanna é responsável pela expansão da empresa no Brasil nos próximos anos. 

  1. Aposte no digital! Uma boa estratégia de presença digital fará toda a diferença neste momento de crise. Adeque o seu negócio para o universo on-line, implemente vendas por aplicativos e disponibilize o serviço de delivery – se aplicável ao seu ramo. Podemos citar algum tipo de apoio que estamos dando aos negócios? Estamos facilitando algo no nosso App para eles? Como o App está contribuindo? Exemplos práticos seriam super importantes. 
  2. Adeque sua equipe à nova demanda. Você pode dar férias antecipadas, usar banco de horas ou até reduzir a jornada de trabalho e usar o benefício de ter parte da renda sendo bancada pelo governo. Tudo para não ter equipe ociosa e evitar demissões.
  3. Postergue o pagamento de tributos federais relativos ao Simples Nacional, aproveitando os benefícios oferecidos pelo Governo Nacional.
  4. Renegocie os seus contratos. Converse com cada um dos seus fornecedores, e negocie valores reduzidos durante alguns meses. Isso trará fôlego para atravessar o período.
  5. Crie a opção de compra antecipada, o famoso “voucher”. O cliente compra agora, para usar no futuro. Esse tipo de venda pode também ser usado para as pessoas presentearem amigos ou familiares.
  6. Caso necessário, buscar crédito barato. Existe uma grande oferta de empréstimos com juros baixos no momento.
  7. Invista em especialização. Aproveite o tempo em casa, para se dedicar aos cursos on-line e aprender novas estratégias. Podemos dizer que estamos ajudando em algo? 

Sobre a Planet Smart City

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor. 

O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono. 

A Planet Smart City enfrenta a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo. 

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes – Smart City Laguna, Smart City Natal, Smart City Aquiraz e Viva!Smart. A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários. 

Sediada em Londres, a Planet captou € 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos até 2023, com um marco de oito projetos residenciais de grande escala lançados em 2020. 

Para mais informações acesse: www.planetsmartcity.com.br

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.