Busca de emprego com o termo “Home Office” cresceu 179% no início da pandemia

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Segundo dados da plataforma da Catho, a procura aumenta exponencialmente a partir de março e se mantém em alta ao longo dos meses de abril e maio

São Paulo, junho de 2020 – A pandemia tem movimentado diversas camadas da sociedade, principalmente as relacionadas ao mercado de trabalho. Reflexo desse movimento e somado às medidas de quarentena adotadas em todo país, profissionais têm procurado mais por vagas de emprego com o termo “Home Office“. Segundo a Catho , o volume de visitas na plataforma através do interesse por vagas home office cresceu 179% entre fevereiro e março de 2020.

Após o aumento exponencial observado em março, os meses subsequentes estabilizaram a onda de crescimento. Ainda segundo o levantamento, entre março e abril esse aumento foi para 190%, enquanto entre abril e maio esse número totalizou cerca de 190,5%.

No entanto, se observado o crescimento de antes e durante a pandemia – comparativo entre os meses de abril e maio x janeiro e fevereiro, esse percentual representa um crescimento de 198% em buscas atreladas a “Home Office” .

Para Regina Botter, diretora de Operações B2B e B2C da Catho, a movimentação do mercado é clara. Diante do cenário, uma das principais alternativas para empresas e profissionais em busca de emprego ou recolocação profissional é o trabalho remoto, o que respalda o crescimento de buscas por parte dos candidatos.

Atualmente, a Catho possui milhares de vagas publicadas para trabalho remoto . Dentre as oportunidades se destacam cargos como designer gráfico, operador de telemarketing, recrutador, desenvolvedor e analista de marketing.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.