Grupo Carrefour Brasil apoia pequenos produtores rurais financeiramente durante a pandemia

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fornecedores em estado crítico têm acesso a crédito com taxas especiais

São Paulo, 14 de julho de 2020 – Diante do cenário socioeconômico provocado pela pandemia, e por meio da Fast Cash, unidade de negócios que atua com serviços financeiros exclusivos para seus fornecedores, o Grupo Carrefour Brasil está colaborando com a continuidade da produção de pequenos agricultores rurais, oferecendo antecipação de recebíveis com taxas especiais, em um momento em que os bancos estão com o crédito restrito. Diretamente impactados pela queda na comercialização de suas mercadorias, eles necessitam gerar caixa imediato para pagamento de mão de obra, maquinário, capital de giro, entre outras demandas.

Ciente do seu papel social como maior varejista alimentar do país, e diante da necessidade de manutenção do abastecimento de suas lojas, que é um setor essencial, a companhia está oferecendo condições exclusivas nesses serviços para profissionais do campo cujo perfil se encaixa nessas linhas de crédito. Inicialmente, um grupo de 28 novos fornecedores de frutas, legumes e verduras foi beneficiado. Outros produtores parceiros do grupo que necessitarem de apoio poderão ser atendidos para antecipação de valores comercializados exclusivamente com a companhia.

Além de valores competitivos, a Fast Cash se diferencia pela atuação consultiva, focada em atendimento humanizado, não somente robotizado. Os serviços, isentos de IOF, incluem liberação de recebimentos no mesmo dia da operação, desde que ela seja concluída até 14 horas.

“Os agricultores são grandes parceiros de negócios da companhia, principalmente no contexto do Act For Food, em que queremos democratizar o acesso a alimentos frescos e saudáveis”, avalia Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. “Apoiá-los nessa crise é mais uma forma de ajudar a economia do país e também de exercer nossa responsabilidade social”, complementa.

O Grupo Carrefour Brasil ainda tem adotado uma série de iniciativas de enfrentamento ao coronavírus, tais como medidas de segurança e higiene em lojas, para proteger seus colaboradores e clientes. Além disso, o grupo encerrou no dia 15 de junho a campanha ‘Compra Solidária’ que previu a doação de R﹩15 milhões em alimentos para ajudar famílias impactadas pela pandemia, em âmbito nacional. Essa campanha beneficiou 600 mil pessoas com cestas básicas e 55 mil máscaras de proteção foram distribuídas às famílias dos colaboradores, comunidades carentes e indígenas.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R﹩ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 360 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,6 bilhões.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.