PepsiCo possui 44% de mulheres na liderança no Brasil; meta global da companhia é atingir 50% até 2025

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresa avança na agenda pela equidade de gênero, com políticas sólidas no Brasil e no mundo

São Paulo, 14 julho de 2020 – A representatividade feminina e a equidade de gênero são temas que guiam o forte compromisso da PepsiCo com o crescimento da participação de mulheres no mercado de trabalho. A companhia atua como cidadã corporativa global, com políticas estabelecidas de atração, retenção e desenvolvimento de talentos destinadas a promover a diversidade em várias esferas. No mundo, 41% dos cargos de liderança na PepsiCo já são ocupados por mulheres, de acordo com o Relatório Global de Sustentabilidade 2019, divulgado recentemente pela companhia.O objetivo global é chegar a 50% até 2025. No Brasil, são 44% de mulheres na liderança.

“Acreditamos na diversidade como um diferencial competitivo e que somos agentes transformadores dentro e fora da PepsiCo. A empresa desenvolve programas que incentivam as mulheres a evoluírem em suas carreiras, iniciativas de mentoria, além de benefícios que favorecem a flexibilidade na jornada de trabalho, visando maior equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Como mulher, é um orgulho fazer parte de uma empresa que valoriza e incentiva essa agenda”, comenta Luciane Soares, diretora de RH da PepsiCo Brasil.

A PepsiCo tem um olhar de valorização da representatividade feminina e é uma companhia que incentiva que as mulheres ocupem cargos de liderança. Em junho, a VP de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos, Daniela Cachich, recebeu o prêmio WeQual USA Awards, projetado para aumentar a diversidade dos comitês executivos das maiores empresas da América. Os valores da PepsiCo também estão refletidos em suas marcas, como EQLIBRI®, que traduz externamente a proposta de valorização e reconhecimento da força feminina.

No último ano, a PepsiCo foi reconhecida no prêmio WEPs Brasil 2019 – Empresas Empoderando Mulheres (WEPs, sigla em inglês de Women’s Empowerment Principles), na categoria grandes empresas, iniciativa reconhecida pela ONU Mulheres, que tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

Sobre a PepsiCo   

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 67 bilhões em receita líquida em 2019, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito. “Vencer com Propósito” reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite http://www.pepsico.com.br.

Saiba mais sobre a PepsiCo Brasil:  

·         http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil

·         twitter.com/PepsiCoBrasil   

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.