O poder das parcerias para empreendedores e pequenas empresas

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por Michele Beatrice

Uma das melhores formas de ampliar suas oportunidades de trabalho é criando parcerias inteligentes e de excelência. Parcerias são a chave do sucesso para profissionais liberais e empresas. Quando bem desenvolvidas e trabalhadas, elas podem significar chances extraordinárias de crescimento, aprendizado, e agregam valores a todos os envolvidos.

Cooperação é a palavra chave para qualquer parceria. Saber trabalhar em equipe e adquirir confiança no parceiro é essencial e requer, muitas vezes, rompimento de barreiras internas. Ter sinergia é agregar valor com a troca de experiências e de “know-how” de cada um. Só compartilhamos conhecimentos de forma efetiva quando há forte sinergia e vontade de cooperação com o parceiro, desejando o sucesso de ambos.

Aqui, 6 pontos importantes para a escolha e fidelização de seus parceiros:

  • Cada um no seu quadrado: quando unimos profissionais de cada área específica do projeto, geramos maior credibilidade para o cliente e ficamos mais seguros em relação a qualquer imprevisto, pois estamos entregando algo que reúne muita capacidade técnica e especialização. Isso acaba tornando nossa empresa referência na qualidade do projeto, por estar apresentando “entregáveis” de excelência e elaborados por especialistas.
  •  Indicação de parceiros de confiança e credibilidade: quando indicamos parceiros de excelência, ganhamos juntos; o parceiro ganha por prestar o serviço e nós ganhamos por adquirirmos credibilidade em nossa empresa pela qualidade do serviço prestado pelo outro. Dessa forma fidelizamos nossos parceiros e seremos indicações deles também para futuros projetos.
  •  Confiança e oportunidades para projetos maiores: Empresas e profissionais se unem para formar uma parceria, obtendo com isso benefícios que não conseguiriam individualmente. E a escolha do parceiro tem como base a opção pela afinidade e possibilidade de ganhar força competitiva, pela especialização complementando competências e aprendizado, onde aumentamos nossas habilidades, e pelos conhecimentos de cada um.
  • Motivação para realização de parcerias: Geramos receitas maiores, dividimos custos, aprendemos novas competências, diminuímos barreiras com clientes, compartilhamos recursos e criamos oportunidades de trabalho para todos.
  •  Pilares fundamentais: Cooperação é a palavra chave para qualquer parceria. Saber trabalhar em equipe e adquirir confiança no parceiro é essencial e requer, muitas vezes, rompimento de barreiras internas. Ter sinergia é agregar valor com a troca de experiências e de “know-how” de cada um. Só compartilhamos conhecimentos de forma efetiva quando há forte sinergia e vontade de cooperação com o parceiro, desejando o sucesso de ambos.
  • Meamento dos parceiros: Toda parceria deverá ter um alinhamento de objetivos e definição de todos os fatores de sucesso a serem alcançados em conjunto. Avaliação da interação entre os parceiros e a interdependência entre as empresas, elevando os interesses e a formação com objetivos compatíveis.

Conclusão: Encorajando ações, propagando princípios e valores, desenvolvendo competências, agregando experiências e “know-how”, despertando confiança, e estimulando nossa criatividade, espontaneidade, liberdade, não-julgamento e sendo quem nós somos verdadeiramente, crescemos juntos e firmamos nossa marca no mercado, através de parcerias inteligentes e de excelência!

Michelle Beatrice

Michelle Beatrice

Empreendedora, Arquiteta e Urbanista , PMP – Project Manager Professional, Fundadora da MICA Arquitetura, Idealizadora dos ENCONTROS MICA ARQUITETURA: Networking e Negócios

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.