Marketplace Gonddo apoia empreendedores em parceria com a Systax

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ação conjunta será direcionada à área fiscal, tornando-a mais transparente e mitigando possíveis riscos fiscais de operações varejistas

Direcionado a pequenos varejistas de cosméticos, a Gonddo é um marketplace B2B, que busca aprimorar a experiência nas aquisições de produtos para estoque. Conectando marcas com o canal de varejo independente, que representa cerca de 99% do comércio brasileiro, a empresa atua em todo o território nacional e soma aproximadamente 300 clientes associados ao marketplace.

Para apoiar os empreendedores usuários da plataforma e apresentar um processo mais transparente relacionado à tributação dos produtos, a Gonddo anuncia nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias. Rodrigo Cruz, cofounder e CEO da Gonddo, pontua que a questão da transparência é fundamental para o varejista independente conseguir se organizar. “Nosso objetivo é levar ao cliente o valor da tributação que ele vai pagar sobre determinado produto antes de fechar o pedido, o que pode até parecer simples, mas é uma quebra de paradigma na indústria. Procuramos mostrar o valor da tributação da mesma forma que mostramos o valor do frete, por exemplo”, explica.

Sobre a aquisição de itens para reposição de estoque, vale ressaltar que o componente fiscal nessa operação é grande e varia de acordo com cada Unidade Federativa do Brasil. O Motor de Cálculo da Systax ajudará o varejista a saber a tributação correta de cada produto, mitigando possíveis riscos fiscais. “O nosso foco é ajudar o pequeno varejista, podendo ser um revendedor, por exemplo, loja física, online e até mesmo o varejo familiar”, ressalta o executivo.

Cruz ainda comenta que as expectativas com essa colaboração entre as empresas são altas, tendo em vista a importância deste serviço para o mercado. “Vai ser um turning point, vamos quebrar um paradigma muito importante nas relações B2B, ainda mais para o varejo. Esperamos causar um efeito muito grande com essa parceria com a Systax”, diz.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, o business da Gonddo é essencial para o varejo independente e a parceria entre as empresas trará benefícios exponenciais ao pequeno empreendedor. “Muito se fala sobre a importância de grandes corporações estarem em dia com o Fisco, mas essa preocupação também vale para pequenas e médias empresas. Ao utilizar o Motor de Cálculo no marketplace, a Gonddo auxilia diretamente os empreendedores na parte fiscal, tornando o processo de compra mais claro e assertivo”, finaliza.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 20 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Sobre a Gonddo

A Gonddo é um marketplace B2B que apoia pequenos varejistas de cosméticos a comprarem produtos para suas lojas. Ajuda as marcas a se conectarem diretamente com o canal do varejo independente, que é 99% do comércio no Brasil, gerando crescimento para as marcas e economia de tempo e dinheiro para os donos e donas de lojas. Oferece até 90 dias de prazo de pagamento enquanto paga os sellers em 30 dias, dando ainda frete grátis em compras acima de R$300.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.