Estudo da Adecco informa que 67% das pessoas se sentem mais produtivas em home office

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Segundo levantamento, 86% tiveram facilidade na adaptação do trabalho a distância

Pesquisa foi realizada para entender as novas formas de trabalho e as perspectivas diante desse novo cenário

29 de julho de 2020 – A Adecco, líder mundial em recrutamento e seleção, realizou uma pesquisa com 1.179 profissionais para entender como foi a adaptação deles e das companhias que trabalham no formato home office, durante o período de distanciamento social, e quais as expectativas para o novo normal. Segundo levantamento, 48% das empresas dos participantes aderiram ao home office, e destes 86% tiveram facilidade na adaptação ao trabalho home office, enquanto 67% se sentiram mais produtivos trabalhando a distância. Já 60% concordam que a tecnologia se tornou mais presente no trabalho.

Durante o período de distanciamento social, os entrevistados afirmaram que a prática do home office abriu algumas possibilidades que a rotina em escritório não oferecia: 78% citaram a possibilidade de tranquilidade e segurança frente à atual pandemia; 70% a maior participação na rotina familiar; 62% mencionaram que o período permitiu manter o equilíbrio entre o pessoal e o profissional; e 53% conseguiram investir no desenvolvimento pessoal (cursos, treinamentos, participar de lives, etc). Esse período de trabalho a distância fez com que 26% sentissem ansiedade, angústia e momentos de insegurança. Apenas 19% dos respondentes informou que esse formato de trabalho permitiu a realização de atividades físicas regularmente.

“Mesmo diante dos indicadores positivos sobre a adaptação ao formato home office, é possível afirmar que a compreensão por parte das pessoas para um acordo mútuo entre empresas e colaboradores é sempre o melhor caminho”, afirma Kerullen Pimenta de Sá, Gerente de Serviço & Qualidade da Adecco.

A pesquisa foi realizada no período de 8 a 16 de junho com candidatos (recolocados), terceiros, colaboradores e temporários da Adecco, com questionário aplicado por meio de um levantamento online.

Sobre o Grupo Adecco

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique. O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.