Natura é a primeira empresa a usar tecnologia de cheiro digital

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O primeiro produto com a tecnologia será um demonstrador digital de fragrâncias controlado por meio de um aplicativo. Lançado pela startup Noar, o device libera fragrâncias usando uma tecnologia de “cheiro seco”

São Paulo, 18 de agosto de 2020 – A Natura é a primeira a empresa do setor de cosméticos a apostar em dispositivos de “cheiro digital”. A inovação tecnológica permite a experimentação de diversas fragrâncias de uma forma única. Desenvolvida pela startup Noar, com experiência olfativa prototipada em conjunto com o P&D da Natura, e com investimento da empresa de embalagens de vidro Wheaton, a novidade permite que consumidores possam apreciar os perfumes a partir de aparelhos como celulares e tablets, podendo diminuir a necessidade de testadores e outras formas de amostragem no ponto de venda.

O primeiro produto que será lançado no mercado será o MultiScent 20, um demonstrador digital de fragrâncias – em formato de tablet – controlado por um aplicativo. O aparelho permite experimentar até vinte fragrâncias diferentes, substituindo cada refil após 100 disparos. O acesso ao catálogo é feito por meio do escaneamento do QR Code que fica localizado no MultiScent 20 .

A Natura será a primeira empresa a usar a inovação em seus canais de venda. Roseli Mello, Head Global de P&D da Natura, explica que o MultiScent 20 deverá chegar ao varejo e para as consultoras de beleza até o final do ano. No contexto de isolamento social, outro fator de relevância é a segurança que o aparelho oferecerá para os consumidores. “O device é uma oportunidade segura de experimentação de fragrâncias, pois pode ser feita com o uso de máscaras de proteção”.

CEO da Noar, Cláudia Galvão, explica que, ao liberar uma fragrância usando uma tecnologia de “cheiro seco”, é possível experimentar vários produtos em sequência, sem confundir o cérebro. “Isso só é possível pois a tecnologia não deixa resíduos no ar ou nos usuários”, pontua.

Natura Startups

Lançado em 2016, o Natura Startups é a porta de entrada oficial para empreendedores se conectarem com a empresa, reforçando a atuação da companhia no ecossistema de inovação e sendo uma ferramenta relevante para acelerar nossa digitalização, inovação e fomentar o empreendedorismo por meio de novas oportunidades e conexões. Ao longo dos anos, mais de quatro mil startups foram analisadas, mais de 90 realizaram testes e mais de 35 firmaram parcerias com a empresa. Em 2019, o programa foi reconhecido como a 2ª empresa mais engajada no relacionamento com startups do Brasil em um ranking que analisou mais de 800 empresas. A missão do Natura Startups é portanto, acelerar a inovação por meio de parcerias com startups ao se tornar uma alavanca importante no processo de transformação organizacional e cultura, impulsionando a adoção de um mindse digital por nossos colaboradores e ainda contribuir ativamente com o desenvolvimento do ecossistema. Neste momento de pandemia, ao acelerar novas parcerias, a Natura lançou um plano de ação focado em mitigar os efeitos do Covid-19 na rede de empreendedores, com ações que vão desde apoio para blindagem do caixa até cuidado das pessoas (empreendedores e suas equipes), abrindo por exemplo nossas sessões de meditação, ginástica laboral e até mesmo subsídio para empreendedores realizarem consultas com psicólogos.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite http://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn Facebook Instagram.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.