MENU

São Paulo e Rio Grande do Sul são os estados mais aquecidos no mercado imobiliário

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Levantamento realizado pelo Apto aponta regiões mais procuradas no 2º semestre com base no total de buscas por imóveis novos do site

São Paulo, outubro de 2020 – O mercado imobiliário está aquecido em todo país e já é possível perceber a retomada dos lançamentos. Com base nos percentuais sobre o total de buscas por imóveis novos em seu site, o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos em todo o Brasil, concluiu que os estados mais aquecidos são São Paulo (78%), Rio Grande do Sul (8%) e Rio de Janeiro (7%). Os dados são referentes ao período de julho e agosto de 2020.

“Comparando com o mesmo período de 2019, São Paulo subiu 5% nas buscas. Já o Rio de Janeiro caiu 2%, perdendo a segunda posição para o Rio Grande do Sul, que subiu 3%. Quando olhamos para o volume de buscas e lançamentos do estado paulista, acreditamos que esse movimento também será replicado nos outros estados, em alguns meses, indicando uma recuperação econômica mais acelerada”, analisa Alex Frachetta, CEO do Apto.

Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), as vendas de apartamentos novos atingiram 4.341 unidades em julho, número 45,5% superior ao de junho e 21,1% acima do registrado no mesmo mês do ano passado. “No começo de 2020, o otimismo em São Paulo estava muito alto com grandes perspectivas de crescimento, enquanto o restante do Brasil, ainda estava em um processo de recuperação econômica. Com a pandemia, todos os projetos tiveram que ser pausados e agora as empresas e os consumidores retomaram a confiança na economia, chegando ao ponto de comprar um imóvel”, reflete Alex.

É interessante notar que a recuperação do mercado imobiliário está acelerada porque quem queria comprar um imóvel não deixou de pesquisar, mas procurou tomar suas decisões com mais cuidado nesse período. Outro ponto importante é que as empresas do setor garantiram movimentação, por meio da rápida digitalização nos empreendimentos e construtoras. “Estamos nos recuperando bem porque não paramos 100%. Mesmo com o isolamento, as empresas seguiram evoluindo e descobrindo novas possibilidades”, explica o CEO.

Outros estados também sinalizam uma retomada e aumento do interesse na procura por imóveis novos. Entre eles estão Goiás e Pernambuco. “O centro-oeste e o nordeste estão retomando as atividades com mais força e trazendo novos lançamentos para a população. Prevejo um segundo semestre bem otimista para essas regiões”, finaliza Alex.

Sobre o Apto
Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma 100% online que conecta com assertividade potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos. O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar em diversas regiões do Brasil. Tendo mais de 100 construtoras como clientes, a empresa está presente nas principais cidades do país, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Goiânia e Curitiba.

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.