Como melhorar a gestão de atendimento online durante o home office?

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

São Paulo, outubro de 2020 – O mercado corporativo vem adaptando-se a um novo modelo de trabalho remoto sem precedentes, por conta do isolamento social e da pandemia. Neste cenário, é fundamental definir bem os processos de gestão de atendimento online para manter a qualidade na prestação de serviços das empresas que lidam diariamente com os clientes na resolução de problemas.

“Para gerar escalabilidade no home office é necessário estruturar as ferramentas de gestão online que auxiliem no dia a dia das demandas profissionais, afinal, é importante que a comunicação e os canais de contato estejam sempre bem acessíveis e organizados para os clientes”, conta Carolina Livolis, gerente executiva do Desk360, produto do portfólio do Grupo Locaweb.

É aí que uma boa ferramenta de gestão de atendimento dinâmica pode transformar uma rotina completamente caótica. Os fluxos comunicacionais passam a ser bem desenhados, proporcionando mais autonomia e flexibilidade na administração de tempo dos colaboradores que fazem o atendimento ao cliente, mensurando o desempenho pelas métricas e automatizando os processos digitais.

Os indicadores são extremamente assertivos e voltados para ações e situações contínuas, onde é possível analisar o desempenho das equipes em tempo real, demandas, feedbacks e predizer os diferentes cenários.

“Vivemos um momento de transformação no qual as empresas procuram ferramentas fáceis de usar, que realmente ajudem e sejam completas para o aumento da produtividade, com um custo x benefício que compense. Atualmente, atendemos e-commerces, escolas, hospitais, empresas de serviços financeiros, entre outros. Percebemos também uma grande quantidade de empresas migrando suas operações para ferramentas online com preços acessíveis e com certeza a ferramenta Desk360 atende à todas essas necessidades dos clientes de maneira completa”, conta a executiva.

Portanto, ao escolher uma ferramenta de gestão que contribua para a produtividade e gestão de demandas no home office opte por aquela que oferece personalização de acordo com a realidade dos seus serviços, usabilidade acessível, estreitando o engajamento das equipes e proporcionando a melhor experiência ao cliente para fidelizá-lo.

“Isso faz com que ele deixe de pagar ferramentas específicas por áreas, integre a comunicação geral (permitindo claro regras na ferramenta para cada área) e ainda economiza com certeza um bom valor! Vale a pena centralizar sua operação para agilizar processos e gerar escalabilidade”, finaliza Livolis.

Locaweb Varejo

A Locaweb Serviços de Internet é a unidade de negócios do Grupo Locaweb dedicada para o Varejo. Já conquistou mais de 200 mil clientes, sendo hoje a divisão com o maior número consumidores. Oferece 27 produtos diferentes, tipos de empreendedores. Desde o microempreendedor, com opções de hospedagem de site e loja virtual, até médias empresas e desenvolvedores. Para mais informações, acesse: http://www.locaweb.com.br/

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.