B2W Marketplace lança serviço com áudios educacionais gratuitos para capacitação de lojistas parceiros

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Além do novo “Bate-Papo da Uni”, a plataforma oferece treinamentos, webinars, palestras e cursos para alavancar vendas de pequenos e médios empreendedores

Investindo cada vez mais no desenvolvimento e capacitação de seus lojistas parceiros, o B2W Marketplace, que reúne as marcas Americanas, Submarino e Shoptime, acaba de lançar um serviço para esclarecer dúvidas sobre temas do marketplace. O “Bate-Papo da Uni” disponibiliza áudios de até seis minutos e tem como objetivo complementar os treinamentos oferecidos pela plataforma, auxiliando os parceiros no dia a dia de suas operações. Inicialmente serão lançados 10 áudios sobre temas que geram as principais dúvidas e a cada 15 dias novos conteúdos serão publicados.

O Bate-papo da Uni foi criado pensando em atender às necessidades das micro e pequenas empresas, que representam cerca de 60% dos mais de 69 mil parceiros conectados à plataforma. O projeto foi desenhado com o objetivo de atender à uma demanda dos lojistas que têm dúvidas, mas nem sempre conseguem parar por muito tempo para assistir aos vídeos e treinamentos.

Com uma plataforma cada vez mais completa, o B2W Marketplace conta com uma estrutura tecnológica que busca oferecer as melhores soluções para os lojistas parceiros. No Portal Parceiro, o lojista consegue operar as vendas nas três marcas em uma única plataforma, acompanhar seus indicadores de performance e realizar o atendimento do pós-venda, diretamente com o cliente. Além disso, ele também pode optar por baixar o app do B2W Marketplace, que dá acesso às funcionalidades básicas do site e ainda oferece a possibilidade de scanear os códigos de barra e tirar fotos do produto na hora do cadastro.

Capacitação para expansão do negócio
O B2W Marketplace investe cada vez mais em iniciativas que têm o objetivo de capacitar os lojistas parceiros para o uso da plataforma e desenvolvimento de estratégias que os auxiliem a alcançar os melhores resultados em seus negócios. A Universidade B2W Marketplace oferece uma série de treinamentos, vídeos, apresentações e webinars, além de ferramentas para ajudar desde o pequeno e médio empreendedor, que nunca vendeu online, a começar seu e-commerce, até quem já é experiente no mercado e quer alavancar suas vendas. São mais de 300 cursos disponíveis para lojistas nacionais e internacionais, com os mais variados temas sobre a plataforma e o mercado, que englobam vendas, atendimento ao cliente, tecnologia e operação, logística e empreendedorismo. Além disso, são oferecidos plantões de dúvidas para o parceiro tirar suas dúvidas ao vivo. Os conteúdos podem ser acessados a qualquer momento pelo site http://uni.b2wmarketplace.com.br/, inclusive por lojistas que não vendem na plataforma.

No último trimestre de 2020, mais de dois mil parceiros receberam treinamentos online sobre uso das plataformas de tecnologia. Entre os temas explorados, estão precificação, fluxo do pedido, técnicas de vendas, direitos do consumidor, entre outros. A plataforma também implementou este ano, no Portal Parceiro, o Uni360º, uma nova iniciativa, focada no desenvolvimento dos vendedores. Por meio de vídeos rápidos, o lojista tira suas principais dúvidas sobre o canal, além de ser apresentado a diferentes alavancas de vendas, estimulando assim o uso das ferramentas do ecossistema e desenvolvimento de estratégias, como por exemplo o aumento de sortimento.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

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