Gerador de link de pagamento tem auxiliado pequenos comerciantes a continuarem vendendo na pandemia

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O link de pagamento tem sido cada vez mais procurado por profissionais autônomos que querem continuar vendendo pelos diferentes tipos de plataformas

São Paulo, setembro de 2020 – O aumento das vendas online tem sido um tema bastante em voga diante do atual contexto. Na Yapay, unidade de pagamentos digitais do Grupo Locaweb, o último trimestre contou com 2.699 novos empreendedores utilizando o serviço da marca. A base de novos clientes quase dobrou, já que o aumento foi de 146,71% comparado com o período do ano anterior e de 122,14% em relação ao trimestre antecedente.

E, dessa forma, alguns métodos de pagamento têm auxiliado ainda mais os empreendedores que buscam vender fora de uma plataforma de e-commerce específica. “Com o link de pagamentos o empreendedor não precisa ter um e-commerce, que é o próximo passo para quem deseja ter escalabilidade online, pois o intuito é que o vendedor envie este link por canais como e-mail, whatsapp, direct das redes sociais e todos aqueles espaços em que é possível compartilhar um link”, explica Renato Galletti, gerente de marketing e inside da Yapay.

Porém, apesar de ser uma das vantagens, o gerador de link não é restrito apenas para esses casos. Ele pode auxiliar quem está buscando ampliando as estratégias de vendas e não pretende ficar apenas no e-commerce. Segundo Galletti, muitas empresas de atacado, e até mesmo a área do telemarketing, utilizam o link para enviar a cobrança para o cliente, já que é comum que o valor seja negociado.

O diferencial da ferramenta é viabilizar as vendas para quem está iniciando no ramo e não tem tanta estrutura, entretanto, a funcionalidade não isenta o empreendedor de poder ter uma loja virtual. ” A verdade é que o gerador de link de pagamento pode ser o primeiro passo para vender online ou um plus para quem já tem sua própria loja”, comenta o gerente da Yapay.

Dentre as vantagens, também é possível citar a facilidade de manuseio. Dentro do painel da Yapay, o empreendedor pode criar uma cobrança com o valor, forma de pagamento que deseja oferecer ao cliente, número de parcelas e, em seguida, é gerado o link compartilhável para realizar a cobrança.

A nova ferramenta tem viabilizado diferentes nichos de serviços direcionados a uma pessoa ou a um grupo que utilizará o mesmo link. Por isso, também tem sido associado à possibilidade de comercialização de produtos com valor padrão, como cursos e mentorias. “Além disso, mantemos nosso padrão em relação à segurança. Assim que o cliente efetua o pagamento com o link, a compra passa pelo processo padrão de análise de risco da Yapay e o empreendedor também precisa comprovar a entrega do produto ou serviço”, finaliza Galletti.

Sobre a Yapay

A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos e unidade de e-commerce da Locaweb – com mais de 10 anos de atuação no segmento de pagamentos, e oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e escalabilidade aos projetos de seus clientes. As principais soluções oferecidas pela Yapay são voltadas para o mercado de e-commerces, startups e autônomos. Para mais informações, acesse: www.yapay.com.br

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.