Campanhas de Black Friday apresentam volume de inserções em TV 60% maior que 2019

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Levantamento exclusivo da TunAd registra que 50% dos criativos e das inserções vão ao ar na última semana do mês

São Paulo, novembro de 2020 – A TunAd, startup que criou a primeira plataforma de moment marketing da América do Sul, realizou um estudo exclusivo das inserções de Black Friday comparando 2019 e 2020. Os dados mostram 115 marcas com 563 criativos diferentes veiculados 52.608 vezes. Um crescimento de 60% em relação ao mesmo período de 2019, quando 76 marcas anunciaram 216 criativos diferentes veiculados 32.559 vezes. Além disso, o estudo aponta que metade dos criativos vai ao ar no aquecimento de black friday e os outros 50% das inserções vão ao ar nas 48Hs da Black Friday.

Quando comparados com o mesmo intervalo de 2019, esses dados demonstram que o período de aquecimento deste ano registra 42% mais inserções, 270% mais criativos – incluindo merchans – e esteve presente em 45% mais emissoras. No ano passado, o estudo retratou 47 marcas com 118 criativos diferentes, que foram exibidos 20.531 vezes.

Entre os maiores anunciantes na TV está a Shopee, plataforma de comércio eletrônico. A marca está presente em 38 emissoras e apresentou um total de 5.284 inserções; seguida por SumUp, com 34 emissoras e 5.184 veiculações. Riachuelo, Ame Digital, Obabox e Submarino também se destacaram.

No rádio, o maior anunciante foi o Banco do Brasil, presente em 159 emissoras com 3.578 inserções; seguido por Uninassau, com 32 emissoras e 1.493 inserções. Casas Bahia, Ferreira Costa, Estácio e Lojas Cem também estão entre as principais marcas.

Outro dado importante do estudo é a constatação do aumento dos investimentos para a Black Friday pelo país. Embora São Paulo ainda concentre os recursos, o levantamento demonstra maior esforço publicitário em outras regiões na comparação com 2019. Veja o Mapa de Calor.

O estudo tem como base as veiculações nacionais, mercado Grande São Paulo, TV Aberta e TV a Cabo e considera o volume de inserções (não ponderadas por audiência ou secundagem).

Sobre a TunAd

Startup é dona da única plataforma de moment marketing do Brasil, que possibilita a personalização de campanhas de marketing, sincronizando o on-line e off-line. A companhia monitora milhares de Rádios e TVs no Brasil e América do Sul.

Os principais serviços oferecidos pela empresa são sincronização (SYNC) – ferramenta exclusiva, que abrange televisão e rádio (TV + Rádio Sync), Esportes (Sport Sync), Trânsito (Traffic Sync), Financeiro (Finance Sync) e Clima (Wheater Sync), permitindo sincronizar as campanhas off-line e on-line, em tempo real, aumentando exponencialmente o resultado dos clientes de acordo com os momentos relevantes para a audiência a que as campanhas são destinadas. Monitoramento de campanhas, possibilitando saber, em tempo real, quais comerciais estão sendo veiculados, em quais canais, que tipo de conteúdo e mercados, além de um mapeamento da concorrência para impulsionar campanhas publicitárias e análise, entendendo e analisando a efetividade dos planos de mídia e conteúdos dos clientes, prestando consultoria para melhorar a estratégia.

Desde que a plataforma foi criada, a TunAd vem incrementando as soluções e oferecendo uma ferramenta de Performance e BI – Business Intelligence – inédita ao mercado Brasileiro e da América Latina.https://tunad.io/

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

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