MENU

Black Friday mostra novos entrantes no mercado digital

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Na Tatix Full Commerce mais de 80% dos usuários fizeram compra na plataforma pela primeira vez

A Tatix, empresa de full commerce especializada na gestão e operação completa de e-commerce B2C, B2B, B2E e D2C, confirmou uma tendência que veio com a pandemia: a entrada de consumidores no mercado digital. Desde o início da crise sanitária o e-commerce vem registrando altas de vendas. Segundo a Ebit|Nielsen, na Black Friday desse ano o montante de vendas foi de R﹩ 6 bilhões, 30,1% a mais que as vendas de 2019.

Mas um dos fatores de maior otimismo está relacionado a uma mudança de hábito que veio para ficar: os brasileiros estão confiando cada vez mais no mercado digital, e mesmo com a volta do físico esses números devem continuar em alta e o e-commerce virou hábito.

Na Tatix full commerce, mais de 80% dos consumidores são novos, ou seja, nunca haviam comprado através das lojas online que a Tatix operacionaliza. Além disso, o vice-presidente da empresa, Giordano Magalhães Afonso, aponta que o engajamento dos clientes aumentaram.

“Os usuários viram 47% mais vezes as páginas enquanto navegavam e passaram 65% a mais de tempo nos sites geridos pela Tatix. Além disso, tivemos um ticket médio 147% maior, se comparado ao mesmo período de 2019”, fala o executivo, complementando que a receita cresceu 790% e os pedidos aumentaram em 492%.

“Um fator curioso é que apesar do pico de 14% de participação, a Black Friday (27) se mostrou mais diluída na semana (23 a 29). O que é mais saudável do ponto de vista operacional (picking, packing e shipping). E dobramos a Taxa de Conversão mesmo crescendo a audiência em +114%”, finaliza Giordano.

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.