Chega ao mercado o Guia Salarial Adecco 2021

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dezembro de 2020 – A Adecco, líder mundial em recrutamento e seleção, acaba de lançar o Guia Salarial Adecco 2021. O estudo foi elaborado para empresas a candidatos, desde profissionais que ocupam cargos de liderança até aqueles que buscam a primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Na primeira edição do guia, é possível encontrar informações e tabelas salariais de diversos cargos na região Sudeste, mudanças e tendências de Recrutamento e Seleção, além de conteúdo voltado à tecnologia utilizada nos processos seletivos. Clique aqui para fazer o download do guia.

“A primeira edição do Guia Salarial Adecco 2021 traz um trabalho de profissionais de Recursos Humanos, resultado de entrevistas, dedicação e colaboração entre todas as empresas do Grupo Adecco no país. O levantamento pretende ajudar no processo de tomada de decisão e ser uma ferramenta de ação para profissionais, líderes, gestores que integram o mundo corporativo”, afirma André Vicente, CEO do Grupo Adecco do Brasil.

Com o cenário de incertezas resultado da pandemia do Coronavírus, as organizações têm se demonstrado inseguras com relação ao futuro. Portanto, o Grupo Adecco conversou com líderes de grandes empresas para levantar informações do mercado sobre o planejamento para a retomada das contratações.

Outro destaque do guia são as informações sobre as competências comportamentais e tendências do futuro para profissionais em qualquer nível hierárquico. Além disso, o conteúdo revela quais são os primeiros passos para desenhar uma competência dentro de uma empresa. É possível conhecer as principais habilidades necessárias para competir por uma oportunidade de trabalho no pós-pandemia.

Parte deste projeto é focado no público jovem. Foram ouvidas cerca de 1.400 pessoas, com idade entre 16 a 24 anos, para entender as principais dúvidas na busca pela primeira oportunidade profissional, ou na reinserção no mercado de trabalho. Com isso, o guia traz dicas essenciais para o candidato se destacar em um processo seletivo.

O mercado de trabalho apresenta transformações diante do cenário atual

O mundo corporativo vive um dos períodos mais desafiadores da história. No entanto, a tecnologia se apresenta como uma forte aliada das empresas no atual cenário. Uma pesquisa realizada pela Spring Professional, empresa do Grupo Adecco, mostrou que companhias dessa área foram as que mais contrataram até o momento, mantendo-se aquecidas mesmo durante a pandemia. Especialistas em Cloud são os mais buscados, além de profissionais de segurança da informação.

O ano de 2020 se tornou histórico devido aos diversos desafios deixados pela pandemia do coronavírus. A expressão “novo normal” passou a ser utilizada com frequência e se refere a nova organização da sociedade frente à crise sanitária, e seus efeitos colaterais, em decorrência da Covid-19.

Para muitas empresas, o trabalho remoto se mostrou eficiente, tanto no aumento da produtividade como na satisfação de seus colaboradores, no entanto não é unanimidade em todos os setores. O futuro do trabalho pós-pandemia transcende espaços físicos, adaptados para possibilitar o distanciamento social, novos protocolos de higienização, máscaras adicionadas ao vestuário dos profissionais e rotinas de trabalho a distância. Esse futuro também exige novas competências comportamentais, apresentadas neste guia.

Já entre os meses de julho e agosto de 2020, a Adecco realizou uma pesquisa com jovens para mensurar os dados demográficos desse grupo e entender quantos buscam a primeira experiência, e o que o mercado pode oferecer de orientação e suporte. A grande maioria (64%) acredita que as empresas devem ser mais flexíveis quanto às experiências dos jovens, seguido por 18% que apontaram mais oportunidades de emprego, 11% acreditam na importância de se ter mais programas voltados aos jovens nas empresas, e somente 1% informaram que não faltam ações a serem executadas nesse sentido. Do total, 6% não quiseram responder a pesquisa.

No levantamento, os participantes citaram também que algumas organizações solicitam, por exemplo, experiência anterior em vagas de estágio, e assim acreditam que falta espaço no mercado de trabalho para o púbico ingressante.

Sobre o Grupo Adecco

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo conta com quatro marcas presentes no Brasil: Adecco, Spring Professional, Pontoon Solutions e LHH. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique. O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.