Plataforma digital Trizy faz aquisição de startup de logística B3 Agro

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Negócio duplica o volume de operação de agendamentos de carga e descarga da plataforma voltada para o ecossistema de logística, chegando a mais de 400 mil transações mensais

São Paulo, janeiro de 2021 – A Trizy – plataforma digital de serviços para caminhoneiros, embarcadores e frotistas – anunciou nesta semana a aquisição da startup de logística B3 Agro, que atua com soluções de agendamento de carga e descarga de caminhões. O negócio mais do que duplica o volume de transações da Trizy nesta função, além de reforçar a sua atuação no mercado de grãos e expandi-la para outros segmentos do agronegócio.

A chegada dos caminhões para carga e descarga e o controle de pátio ainda são um dos maiores gargalos para uma gestão operacional logística eficiente. Nas mais diversas operações, é comum encontrar filas e vários caminhoneiros aguardando a sua vez para carregar ou descarregar, gerando improdutividade e ineficiência na cadeia logística. A Trizy foca em trazer soluções para resolver este problema.

“Atender o cliente com eficiência, respeito e excelência é fundamental para qualquer negócio. Por isto, estamos focados em desenvolver ferramentas que entreguem nível de serviço superior, segurança dos dados, conectividade ‘real time’ e baixo custo de implementação”, explica Renato Gouveia, CEO da Trizy.

O movimento representa um passo importante na estratégia da empresa, que há dois anos vem investindo em ferramentas e funcionalidades desenhadas para melhorar a jornada do seu principal usuário, o caminhoneiro. “Este profissional é o centro do nosso negócio, é pensando nele que desenvolvemos as nossas soluções. Ajudar empresas a operar melhor sua logística impacta diretamente na vida deles, é assim que vamos trazer a tão sonhada transformação digital para o setor que, na prática, ainda não aconteceu”, acrescenta Gouveia.

Hoje a B3 Agro é uma das principais empresas em número de transações nesse segmento tecnológico, com cerca de 150 mil agendamentos por mês. A Trizy passa a operar mais de 400 mil agendamentos mensais e a meta da empresa é alcançar 6 milhões de transações ainda em 2021.

Com esta aquisição, a Trizy vai alcançar uma marca importante de 80 mil usuários ativos. “A base é muito importante para o nosso tipo de negócio, mas nosso foco é gerar uma experiência excelente para os usuários. Aproximadamente 50% deles interage com o nosso aplicativo diariamente, este é o número que nos interessa, pois isto abre diversas possibilidades de negócio”, complementa Gouveia.

A operação da startup B3 Agro será assumida em sua totalidade pela Trizy que oferece diferentes soluções para gestão de aquisição e publicação de fretes, gestão de transportadoras, tracking das viagens, digitalização de documentos, automação de pátios, GPS personalizado para caminhões e carretas, além de uma ferramenta para avaliação de postos e serviços na estrada, com mais e 15 mil pontos disponibilizados para a comunidade do app.

Sobre a Trizy

A Trizy é uma plataforma digital que já conta com mais de 50 mil motoristas ativos e 50% da base interagindo diariamente com as funcionalidades do app, que além das soluções de agendamento também atua com soluções que otimizam as conexões entre quem precisa transportar algo e quem efetivamente transporta, independente do formato de aquisição de fretes que a empresa adota, seja direto com motoristas autônomos ou através de transportadoras e frotistas.
Junto aos parceiros já foram movimentados mais R$ 1,5 bilhão em fretes na plataforma e mais de 560 mil agendamentos realizados na plataforma em 2020. Todas as soluções da Trizy são centradas em atendimento e otimização de custos, mantendo um padrão de simplicidade e flexibilidade para o usuário.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.