MENU

Arcos Dorados anuncia resultados de vendas comparáveis no 4º trimestre de 2020 e plano de investimentos para 2021

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Companhia planeja abrir de 40 a 50 novos restaurantes ao longo do ano, sendo aproximadamente 80% deles no Brasil.

A Arcos Dorados (NYSE: ARCO), maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia que estima investir entre US$ 110 milhões e US$ 130 milhões em sua operação na América Latina e Caribe, em 2021. O aporte, que virá do caixa gerado pela própria operação da empresa, será utilizado na abertura de 40 a 50 novos restaurantes (sendo 80% deles no Brasil), centros de sobremesa e McCafés, bem como na modernização da base existente de locais da rede. Além disso, os recursos também serão alocados para projetos nas áreas de digital, infraestrutura e tecnologia da informação.   

“Os aprendizados de 2020 renovaram o otimismo com o nosso negócio e com a marca que operamos na região onde atuamos. Em 2021, seguiremos focados em garantir a segurança de nossos funcionários e clientes, por meio do reconhecido programa McProtegidos, além de continuar expandindo nosso Market Share ao alavancar a forte liderança existente no chamado 3D: Drive-Thru, Delivery e Digital”, afirma Marcelo Rabach, Chief Executive Officer da Arcos Dorados.

“Nosso crescimento também se dará pelo portifólio de produtos icônicos e pela retomada do segmento de família, que terá um calendário de marketing bastante robusto no período. Também chegamos a um acordo com a corporação McDonald’s para manter nosso ‘royalty’ de franquia em aproximadamente 5,3% em 2021, comparado com os 6,0% contratuais. Finalmente, prevemos uma aceleração de nossa rentabilidade e geração de caixa ao longo do ano graças à retomada das vendas e uma gestão disciplinada dos custos”, complementa o executivo.

A Arcos Dorados também antecipou a divulgação dos resultados de vendas comparáveis do quarto trimestre e do consolidado do ano terminado em 31 de dezembro de 2020. A divisão Brasil manteve a tendência de recuperação iniciada no terceiro trimestre, quando havia reportado que alcançou 73,8% do nível de vendas comparáveis do período anterior, e fechou o Q4 com 89,4%, apesar da comparação contra um período de altas vendas no ano anterior. No total do ano de 2020, o resultado de vendas comparáveis na divisão foi de 78,2% do nível de vendas comparáveis ao ano anterior.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/9/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Confira mais notícias em: https://negocios.pro.br/

Arcos Dorados anuncia plano de investimentos para 2021

Arcos Dorados anuncia plano de investimentos para 2021

Publicidade

Mais Publicações como esta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.