MENU

Executivos da Planet Smart City participam de evento internacional sobre investimentos e economia

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Líder global em cidades inteligentes inclusivas apresentou seus diferenciais para investidores, durante o evento promovido pelo banco suíço de investimentos Credit Suisse.

Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City, e Stefano Buono, presidente da Planet Smart City foram destaque na Latin America Investment Conference, um dos maiores eventos de economia da América Latina organizado pelo banco suíço de investimentos Credit Suisse, que aconteceu de forma virtual entre os dias 27 e 29 de janeiro

O painel “Inovando o mercado de moradias a preços acessíveis com a revolução do modelo de negócios, tecnologia e uma abordagem proposital para gerar retornos sustentáveis”, teve mediação da diretora de Sustentabilidade do Credit Suisse, Marisa Drew. Durante a conversa, os executivos apresentaram o modelo inovador da Planet Smart City de projetar e construir cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis baseado em quatro pilares: Inovação Social, Arquitetura e Urbanismo, Meio Ambiente e Tecnologia.

Sobre a Planet Smart City  

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.   

O grupo foi fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono.  

A Planet Smart City ajuda a resolver a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores imobiliários em todo o mundo, para revitalizar distritos já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo.  

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes – Smart City Laguna, Smart City Natal, Smart City Aquiraz e Viva!Smart. A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.  

Sediada em Londres, a Planet captou 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de cerca de 45 mil unidades habitacionais até 2025. 

Confira mais notícias em: https://negocios.pro.br/

Executivos da Planet Smart City participam de evento internacional sobre investimentos e economia

Executivos da Planet Smart City participam de evento internacional sobre investimentos e economia

Publicidade

Mais Publicações como esta

Reforma tributária – impacto nas pessoas jurídicas

Henrique FormigoniMárcia Cristiane RossiRodrigo Romanato Leite A reforma tributária brasileira sempre gerou grandes expectativas e discussões, tornando sua agenda de difícil conciliação política. No dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.