Cloud computing é a tecnologia que melhora a infraestrutura do e-commerce

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Listen to this article
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

KingHost apresenta os benefícios da ferramenta e como ela pode ser usada para melhorar o desempenhodo seu negócio

Porto Alegre, fevereiro de 2021 – Você sabe o que é cloud computing? É conhecido também como o famoso termo computação em nuvem, uma tecnologia que permite o uso remoto de recursos da computação por meio da conectividade da Internet para hospedar diversos recursos, programas e informações. Dessa forma, a computação em nuvem possibilita que o usuário os acesse por meio de qualquer lugar e de qualquer computador, tablet ou telefone celular. “Um exemplo simples do uso da nuvem é quando você possui diversas fotos e vídeos, porém não quer armazená-los no seu celular ou tablet para não ocupar espaço do dispositivo. Você pode salvar os arquivos na nuvem e acessá-los a qualquer momento e de qualquer lugar através da internet” conta Douglas Jaskulski, gerente de operações de TI da KingHost, empresa de soluções digitais.

Com o avanço da tecnologia e a digitalização das empresas, se tornou ainda mais importante utilizar métodos que melhorem e deixem mais seguros os dados. Com o cloud computing é possível realizar um update do site, e ter mais segurança e performance para um negócio, isso porque a solução garante toda infraestrutura necessária para uma loja virtual, tanto em acessos quanto em velocidade.

“A hospedagem cloud permite trazer mais tecnologia e suprir as necessidades da sua empresa. Ela possibilita entregar serviços e produtos com excelência em qualidade alinhados às melhores tecnologias disponíveis, tendo como consequência uma melhora exponencial de desempenho do seu site e do seu negócio” explica Douglas.

Outro benefício que a tecnologia traz é o menor custo: migrar para um serviço de cloud permite reduzir custos de infraestrutura e software, além dos relacionados às equipes de TI. Mas o que faz a diferença é que você pode comprar serviços cloud conforme a necessidade da sua empresa. “Dessa forma, caso seja necessário fazer ajustes no plano contratado, é possível realizar e você pagará apenas por aquilo que estiver usando”, conclui.

O Cloud é uma solução para quem quer cuidados e precisa de mais flexibilidade de recursos, e é recomendada para aquelas aplicações que necessitam de recursos exclusivos. Com a nuvem, você terá uma plataforma flexível em relação aos recursos e ainda contará com o apoio necessário para você investir seu tempo de forma assertiva e produtiva.

A hospedagem cloud é indicada para negócios que estão crescendo, já que garante tráfego ilimitado. Isso porque os recursos são dedicados para você e a hospedagem é gerenciada, ou seja, mesmo que você não tenha tempo para se dedicar a essas questões, um time especializado estará cuidando disso para você. Com o cloud computing você terá uma plataforma flexível em relação aos recursos e ainda contará com o apoio necessário para você investir seu tempo de forma assertiva e produtiva.

Sobre a KingHost
Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online, a empresa conta com uma base com mais de 65 mil clientes e 300 mil sites hospedados em sua plataforma.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.