Fintech oferece novidades para o mercado e cresce durante a crise

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Listen to this article
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

A startup Certus Software trouxe diversas soluções para pequenas empresas durante a pandemia e conseguiu dobrar de tamanho em 2020

É certo que o coronavírus impactou inúmeras empresas durante os últimos meses e, de alguma maneira, muitas acabaram perdendo clientes e lucro. Ainda assim, aqueles que conseguiram criar métodos inovadores e se adaptaram ao mercado, cresceram e transformar seus negócios, beneficiando consumidores e diversos setores.

Esse é o caso da fintech curitibana Certus Software, que logo no início da pandemia lançou uma plataforma que permite a antecipação de recebíveis com a taxa a partir de 0.5% ao mês, simples fácil e sem nenhuma burocracia.

Fábio Ieger, o CEO da empresa, explica que essa iniciativa foi pensada e colocada em prática para ajudar as pequenas empresas durante o período da pandemia. “Temos como missão reduzir a mortalidade das pequenas empresas e apesar da COVID-19 ter dificultado o trabalho de muitas pessoas, nós conseguimos oferecer possibilidades para que pequenas indústrias continuassem realizando suas atividades normalmente. Agregamos a nossa plataforma de gestão a antecipação de recebíveis com o menores juros do mercado, o que vem ajudando muitas empresas a se manterem ativas, possibilitou inclusive o pagamento dos salários de seus trabalhadores ”, relata.

É possível dizer que, por conta de todas as inovações que a Certus Software realizou durante a crise, conseguiu se reinventar e crescer. Atualmente, a empresa dobrou de tamanho e tem planos para aumentar cada vez mais.  

A plataforma lançada pela a startup para a antecipação de recebíveis é uma grande vantagem para as empresas, visto que a taxa praticada pelo mercado atualmente tem a média superior a 3.5%a.m., enquanto a oferecida pela Certus inicia em 0.5%a.m. “Em um momento em que muitas pessoas foram afetadas por tarifas abusivas e dificuldades financeiras, é fundamental apresentar soluções que se encaixam na realidade do pequeno empresário”, ressalta Ieger.   

O objetivo é fazer com que a Certus cresça ainda mais em 2021, levando credito acessível a milhares de pequenas empresas. “A projeção de crescimento é de dez vezes o seu tamanho atual. Ano passado tracionamos R$4Bilhões a meta para esse ano é passar de R$40Bilhões. Estamos finalizando um round de investimento, para cada vez mais poder ajudar as pequenas empresas.”

Atualmente temos diversas vagas de trabalho que vão desde atendimento, à engenharia de software e analistas de crédito”, o CEO finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realista a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajudam, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/

Sobre a Certus

O Certus Software proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezzera ex-CTO Itaú, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/ ou pelo ig @softwarecertus

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.