Startup brasileira ganha espaço no mercado mundial e abre escritório na Inglaterra

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Listen to this article
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

Rupee segue com o plano de expansão global da empresa e firma parceria com governo local para fundar filial no país, na cidade de Manchester;

O Rupee (www.rupee.com.br) – plataforma de tecnologia Kanban aplicada à contabilidade, tributário e folha de pagamento – segue com o seu plano de expansão global e inicia operações na Inglaterra, na cidade de Manchester. A abertura da nova filial acontece por meio da parceria firmada com o governo local – que oferece suporte e ações de incentivo ao empreendedorismo no programa de tecnologia e desenvolvimento da agência de fomento de Manchester chamada “MIDAS”.

“A parceria com o governo de Manchester, por meio do programa local de fomento ao empreendedorismo, nos dá a possibilidade de continuar revolucionando o mercado e representar o Brasil como berço de inovação em tecnologia, empreendedorismo e soluções para empresas”, comenta Guilherme Baumworcel, CEO e fundador da startup.

Após obter retorno positivo com a primeira filial estrangeira em Nassau, capital das Bahamas, o Rupee realizou alguns estudos de mercado para definir a estratégia e os próximos passos na expansão fora do Brasil. A startup encontrou no mercado britânico apoio maior para empreender e desenvolver a empresa globalmente. “Olhamos para Portugal e Israel como potenciais regiões para expansão do Rupee, porém tivemos mais apoio em empreender na Inglaterra e chances maiores de ganhos, devido à variação cambial”, comenta Baumworcel.

Fundada em 2018, a empresa nasceu com o objetivo de revolucionar o mercado e aplicar a tecnologia ágil nas empresas e democratizar a gestão e acabar com processos burocráticos. A ferramenta consegue prever quais tributos e pagamentos a empresa deve fazer, o que traz mais transparência para o gestor, empresário e usuário de contabilidade.

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a startup caminha na contramão da crise econômica e cresceu 335% em 2020. Para o plano de expansão global, a startup fundou o próprio fundo de investimento, o “Rupee Venture Capital Fund”, e através de sua máquina de vendas iniciou operações em nas Bahamas e na Inglaterra.

Além de Manchester, fazem parte da rota de expansão global da empresa: Argentina, Estados Unidos, México, Canadá e Noruega. “Durante a crise econômica global que estamos vivendo, com o advento da pandemia, existem diversas estratégias que podem ser tomadas para se desenvolver, uma delas, a menos esperada, é investir para crescer no exterior”, finaliza.

Sobre o Rupee
Fundado em 2018 por Guilherme Baumworcel, o Rupee (www.rupee.com.br) nasceu com a missão de democratizar a gestão, acabar com os processos burocráticos do setor e otimizar o tempo operacional. Com apenas cinco meses de operação, a startup atingiu o break even. Em 2020, a empresa cresceu 335% e deu início ao plano de expansão da startup, iniciando operações nas Bahamas e na Inglaterra.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.