BTG Pactual adere ao Sustainable Bond Network da Nasdaq

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Listen to this article
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

Banco cadastra emissões verdes na Nasdaq e se torna o primeiro da América Latina a aderir ao Sustainable Bond Network

São Paulo, 22 de fevereiro 2021 – O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, aderiu ao Sustainable Bond Network da Nasdaq (SBNS), banco de dados da bolsa americana que reúne as informações sobre as principais emissões de bons sustentáveis no mundo. O Banco cadastrou sua captação de US$ 500 milhões em green bonds, realizada em janeiro deste ano, ao lado de outras duas emissões menores realizadas em 2020, e se tornou a primeira instituição financeira da América Latina a integrar a lista.

“A nossa emissão verde reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a agenda de investimento de impacto. No BTG Pactual somos comprometidos com o sucesso dos nossos clientes, ao mesmo tempo que caminhamos cada vez mais na adesão aos princípios e valores ESG. E aderir ao Sustainable Bond Network da Nasdaq é mais um passo importante nesta direção”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

A ideia por trás da iniciativa da Nasdaq é dar mais transparência ao mercado de bonds sustentáveis ao criar uma base de dados para que investidores possam acompanhar as emissões realizadas em todo mundo, trazendo informações sobre valor, projetos apoiados e o framework da instituição emissora. Criado há um ano, o Sustainable Bond Network já possui dados sobre mais de 300 emissores, de mais de 20 países.

“A parceria com o BTG Pactual nos permite expandir o Sustainable Bond Network da Nasdaq para a América Latina. Desde seu lançamento, um ano atrás, desenvolvemos uma rede de relacionamento global para apoiar e dar visibilidade aos emissores de títulos sustentáveis, ao mesmo tempo em que oferecemos aos investidores uma ferramenta abrangente para avaliar e comparar o impacto do capital levantado pelos bonds”, explica Ann-Charlotte Eliasson, Head de sustentabilidade do Sustainable Bond Network da Nasdaq.

A adesão do BTG ao SBNS e a emissão verde são iniciativas que reforçam o compromisso do BTG Pactual com a busca e aperfeiçoamento contínuo para as melhores práticas de sustentabilidade, governança e gestão do seu negócio, e se soma às demais iniciativas do banco em investimento de impacto e ESG.

Em 2019, o banco compensou 100% das emissões de carbono decorrentes de suas operações no mundo, incluindo deslocamentos e viagens a trabalho. Em 2020, criou a área de Investimentos Sustentáveis e de Impacto, que fomenta a criação de produtos e serviços que unam retorno financeiro com impacto socioambiental positivo,virou signatário da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep-FI) e membro da Global Impact Investing Network (GIIN).

Em outubro do ano passado, o BTG Pactual lançou o primeiro ETF ESG do Brasil, e em novembro, a estratégia Landscape Capital, que se dedicará a soluções climáticas naturais a partir da compra de terras devastadas brasileiras e de outros países da América Latina para reflorestamento com mata nativa. Já em 2021, o BTG Pactual lançou seu primeiro fundo de investimentos de impacto, que alocará em empresa que tenham a intenção de gerar impacto ambiental e social positivo ao lado de sólidos retornos.

Saiba mais sobre a emissão do BTG Pactual

O BTG Pactual captou, em 7 de janeiro de 2021, US$ 500 milhões em green bonds com vencimento em janeiro 2026 e a uma taxa fixa de 2,75% ao ano no âmbito do seu Global Medium Term Notes Programme. Os recursos serão destinados à realização de financiamentos ou refinanciamentos de projetos verdes, de acordo com o seu Green, Social and Sustainable Financing Framework. A emissão representa também o menor custo entre instituições financeiras brasileiras em captações realizadas em dólar desde 2003.

A operação demonstra uma percepção positiva do mercado em relação ao balanço e aos fundamentos do BTG Pactual e reforça o compromisso do banco com a busca e aperfeiçoamento contínuo para as melhores práticas de sustentabilidade, governança e gestão do seu negócio.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com quase 3 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse https://www.btgpactual.com .

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.