Inovação e tecnologia para as PMEs na retomada da economia

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Listen to this article
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

Segundo o IBGE, seis em cada dez empresas fecham em cinco anos de atividade, ou seja, menos do que a metade (apenas 40%) continua em operação. Veja aqui como não fazer parte desse índice com o “funil de vendas”.

Brasil, fevereiro de 2021: Segundo o SEBRAE, 7% das empresas fecham por falta de lucro, 20% encerram o negócio por falta de capital e quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar se têm lucro ou prejuízo. O especialista em pequenas e médias empresas (PMEs) e aceleração comercial, Conrado Adolpho, costuma dizer que “a vida é um funil”, e faz uma comparação: “quantas pessoas você conhece que começaram a ler um livro e não terminaram? que começaram a gravar vídeos para o seu negócio e não continuaram?”. Por fim, conclui: “as pessoas não falham, elas desistem; elas saem do funil e por isso não chegam até o fim da linha a ponto de alcançar seus objetivos”.

As vendas da empresa deveriam acontecer como uma sinfonia: suave, contínua, previsível e escalável. O funil de vendas faz o empreendedor saltar de R$10 mil para R$100 mil por mês em poucos meses, porque as vendas acontecem no piloto automático, de modo a padronizar e regular os processos para manter o ciclo ativo com resultados mais consistentes e positivos.

Para acontecer com bastante clareza, é importante definir o público para o qual vai vender. Também é necessário saber e entender qual a recorrência de compra dos seus produtos e clientes. Por exemplo: qual anúncio vai atrair o comprador e repelir o curioso? Como vai capturar o contato desse público para ativá-lo mais tarde para uma visita à sua empresa? Qual o script de vendas para convencê-lo de que seu produto é a melhor opção para ele?

Conrado Adolpho, em suas redes sociais, promove lives todos os dias para quem quer entender e alavancar seu negócio. Ele também leciona cursos intensivos de marketing de vendas, que acontecerá ainda este mês.

Lives: todos os dias

Horário: às 09h20

Onde: https://www.youtube.com/user/ConradoAdolpho

Curso: Intensivo de Marketing de Vendas

Quando: 20, 21, 27 e 28 de fevereiro de 2021

Onde: https://www.webliv.com/intensivo-mkt-vendas-pme-bio/

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.