Como funcionam os repasses nos marketplaces?

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Listen to this article
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

Entenda as formas de pagamento e as melhores soluções para automatizar e conciliar esses processos a fim de otimizar a gestão financeira e evitar prejuízos

Maringá – PR, fevereiro de 2021 – As vendas online e o e-commerce têm crescido exponencialmente nos últimos anos, abrindo novas possibilidades para comprar e vender online. Neste cenário os marketplaces emergem como grandes impulsionadores do comércio eletrônico.

Por isso, entender como funcionam as formas de pagamento dos marketplaces é essencial para uma gestão financeira competente e positiva do seu negócio.

Formas de pagamento dos marketplaces: soluções para quem vende

Os marketplaces têm sido a grande aposta de quem vende no digital. Afinal, essas plataformas reúnem produtos de diversos vendedores e segmentos em um único site. Isso facilita a compra e a aumenta a confiança do consumidor, ao mesmo tempo em que impulsiona o comércio digital de muitos varejistas que talvez não tivessem tanta visibilidade em um site próprio.

Entretanto, com toda essa movimentação financeira complexa, que envolve valores e repasses entre o consumidor, o vendedor e o próprio marketplace, é preciso cuidado para evitar prejuízo ao vender seus produtos. A boa notícia é que todo esse processo de recebimento por parte dos vendedores e das formas de pagamento dos marketplaces pode ser automatizado.

Entre as ferramentas que podem ser consideradas indispensáveis, podemos destacar as seguintes:

Split de pagamento

Com o split de pagamento, os repasses entre todas as partes, incluindo: fornecedor, vendedor e plataforma, são automatizados. Assim, você consegue simplificar um processo que é complexo e demanda muito tempo se for feito manualmente.

Fator de segurança

O fator de segurança também é importantíssimo para o e-commerce. Uma boa ferramenta de pagamentos dos marketplaces oferece um bom sistema de segurança, com transparência, proteção entre as transações, além de programas para evitar golpes e fraudes.

Opções diversificadas de pagamento

Apesar das compras online serem feitas principalmente com o uso do cartão de crédito, há marketplaces que aceitam outros tipos de pagamento como o boleto bancário, o débito automático e vendas a prazo. Por isso, é preciso ficar atento(a) à questões como parcelamentos e reembolsos, e entender de qual maneira o repasse do marketplace é realizado ao vendedor nesses casos.

Tendo em vista a complexidade da conciliação financeira com marketplaces o Koncili, plataforma líder na conciliação de repasses dos marketplaces, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, preparou um checklit com o passo a passo da conciliação financeira. O conteúdo tem como objetivo de facilitar o controle e melhorar a gestão financeira a partir da geração de dados mais confiáveis.

Para acessar o conteúdo na íntegra, acesse https://materiais.koncili.com/koncili-checklist-conciliacao-pos-black-friday.  

Sobre o Koncili:

Criado e desenvolvido pelo DB1 Group, o Koncili foi o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. Agora, em sua missão global, passa a se chamar Koncili com expansão dos negócios para a Argentina e Estados Unidos, levando o know-how já conquistado no e-commerce brasileiro. O objetivo é oferecer inteligência financeira automatizada com a análise individual dos pedidos em cada marketplace, conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do o custo real de cada venda, garantindo mais saúde para as empresas de maneira mais automatizada, ágil e prática. O Koncili já foi implementado por mais de 150 clientes como Angeloni, Mega Store, Onofre Eletro, MixTel Distribuidora, São Paulo Autopeças, entre outros. A plataforma faz a conciliação dos marketplaces Viavarejo, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre e Netshoes, entre outros. O Koncili já está preparado para realizar conciliações internacionais para marcas como Amazon, Walmart, Carrefour e Mercado Libre. Está integrado à plataforma VTEX, além dos ERPs Bling, Eccosys, EIVE e e-Millenium, e já nasceu com integração nativa com o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces também do DB1 Group, além dos hubs Skyhub e IntegraCommerce. A plataforma já transaciona de R$ 1,7 bi de GMV (Gross Merchandise Volume).

Sobre o Grupo DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 10 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.