MENU

ONG pela igualdade de gênero recebe apoio financeiro da Halls em encerramento às ações do Mês da Mulher

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Intitulada de #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres, iniciativa da marca contra o machismo vai apoiar as iniciativas da deFEMde (Rede Feminista de Juristas)

Março, 2021 – Sempre pensando em promover ações com propósito, Halls, marca da Mondelēz International, anuncia apoio financeiro à ONG deFEMde (Rede Feminista de Juristas), que luta pela transformação do direito, ampliação do acesso à justiça, combate às diferentes violências de gênero e a construção da igualdade de gênero e no gênero. O apoio à deFEMde encerra uma série de ações promovidas pela marca durante o Mês da Mulher, que teve início no Dia Internacional da Mulher (8/3) com a estreia da campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres – uma iniciativa contra o machismo em diferentes frentes e guiado pelo posicionamento da marca de respirar fundo para enfrentar situações desafiadoras.

Como forma de reforçar o compromisso de longo prazo de Halls com a causa, a marca vai investir em iniciativas da ONG, que também acolhe pessoas vulneráveis em situação de violência. A deFEMde ( @defemde) é uma organização com 5 anos de atuação no Brasil, cada dia mais forte em seu compromisso com a construção da igualdade de gênero e raça, ao combate à violência contra a mulher e à LGBTfobia, com a preservação do Estado Democrático de Direito e com uma justiça que seja para todxs. Halls contribuirá para que a ONG realize melhorias estruturais e amplie sua rede de acolhimento, que hoje realiza de 100 a 200 atendimentos, em média, por mês.

“A deFEMde passa por uma transformação profunda; pela primeira vez em sua história a Rede Feminista de Juristas é gerida por uma equipe totalmente composta por mulheres negras, de diferentes regiões do país e faixas etárias diversas. A sinergia de transformação das realidades tem como parceira essencial a marca Halls, que possibilita a expansão das iniciativas da deFEMde no fortalecimento e defesa de mulheres trans, cis e homens trans, de diversas origens étnico-raciais, em situações extremas de vulnerabilidade, no Brasil inteiro. O mundo está mudando. A deFEMde está mudando, alçando voos mais altos pela equidade de gênero e no gênero e Halls, enquanto agente transformador, é parte essencial na construção desta mudança”, afirma Raphaella Reis, integrante da Coordenação Geral da Rede Feminista de Juristas.

Além do apoio ao trabalho da ONG, Halls segue promovendo ações de incentivo ao combate do machismo. A campanha, criada pela agência DAVID, conta com um filme reproduzido nas principais plataformas digitais da marca, um time de influenciadoras para falar sobre o assunto e que receberam uma edição exclusiva dos produtos com frases e contextos comuns enfrentados pelas mulheres, incentivando o combate ao machismo.

O objetivo é continuar estimulando a reflexão sobre as mudanças necessárias desses hábitos e reforçar que não basta dizer um “não ao machismo”, mas sim respirar fundo para AGIR. No último dia 22, a marca promoveu, ainda, um twitaço na página de Halls, estimulando as pessoas a debater o processo de desconstrução de padrões machistas, para incentivar que as mulheres se encorajem a viverem como quiserem e que os homens comecem a compreender o quanto a vida das mulheres é impactada pelo machismo.

“Apoiar a deFEMde é uma forma dar continuidade ao propósito da marca de valorizar o papel das mulheres na construção da nossa sociedade e incentivar um debate e reação contra o machismo que hoje ainda é, infelizmente, muito presente. Halls sempre acreditou que conscientização, debate e empatia são elementos essenciais para promover mudanças genuínas. Estamos construindo um histórico de apoio à causa e aproveitamos o mês das mulheres para novamente estimular reflexões sobre o tema, incentivando as mulheres a respirarem fundo para agir e conquistar seus espaços”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora da categoria de gomas e balas da Mondelēz Brasil.

Em 2020, a marca promoveu, ainda, diversas ações de apoio às mulheres, dando destaque às suas áreas de atuação, como o patrocínio da surfista Maya Gabeira, a lutadora de MMA Amanda Ribas e a jovem skatista Atali Mendes além de ser um dos participantes da ação de Guaraná Antártica em prol das mulheres no futebol de base, colaborando diretamente na formação do esporte feminino com o projeto Meninas em Campo. No próximo mês, Guaraná Antártica começará a circular suas latinhas com os logos das marcas – como Avon, Burger King, ESPN, GOL, Puma e Vivo que, além de Halls, se juntaram à campanha – como forma de agradecimento ao time que apoiou e incentivou o projeto.

Para fundamentar e especializar ainda mais o processo de criação e desenvolvimento da campanha, Halls contou com o apoio e assessoria da 65/10, uma consultoria especializada em comunicação com mulheres.

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.