FGV e Forbes lançam o curso Líder 5.0

Compartilhe nas Mídias Sociais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Listen to this article
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril. O objetivo do curso é promover o desenvolvimento do líder do futuro, possibilitando ampliação de network e relacionamento, aquisição de ferramentas de desenvolvimento, teoria aplicada à realidade do mercado, conhecimento de cases, business e life hacks

São Paulo, abril de 2021 – Em uma iniciativa inédita, a FGV e a Forbes lançam o curso Líder 5.0. A finalidade é oferecer a tradição e a vanguarda acadêmica da FGV às mais novas práticas do mercado, através da voz de grandes lideranças empresariais e seus cases de sucesso com o objetivo de preparar os profissionais para os desafios do mundo contemporâneo.

“Acredito na importância da educação continuada na liderança. Ainda mais durante a crise provocada pela pandemia que estamos vivendo. Percebemos que fomos catapultados para dentro da 5ª Grande Revolução Industrial, saberíamos que em algum momento iria acontecer, mas foi com uma rapidez impressionante. Todo mundo foi forçado a se reinventar, seja nas relações de trabalho ou institucionais. Precisamos levar para a liderança brasileira o que está acontecendo e como se preparar para lidar com essas transformações. A nossa ideia é oferecer o melhor da academia com o melhor do mundo real”, afirma Antonio Camarotti, CEO da Forbes no Brasil.

Paulo Lemos, diretor de Educação Executiva da FGV em São Paulo, complementa “o curso Líder 5.0 apresenta aos líderes empresariais conhecimentos e discussões necessários para a construção e o desenvolvimento da cultura da organização baseada em propósito”.

Durante o curso, o participante irá compreender os novos padrões adotados pela indústria em que ele compete, o novo comportamento dos consumidores e as mudanças que vierem para ficar no já muito falado “novo normal”; refletir sobre o relacionamento entre os diversos stakeholders visando o alinhamento de interesses e minimizando conflitos; reconhecer boas práticas e ferramentas de governança corporativa para gestão com foco no longo prazo; e

analisar a cultura de sua empresa como um fenômeno gerenciável, conhecendo os instrumentos ao alcance da alta liderança para avaliação e a gestão da cultura organizacional.

As aulas serão ao vivo, por webconferência através da plataforma Zoom, entre 4 de maio e 15 de junho deste ano, nas terças-feiras, das 19h às 22h.

Para mais informações, basta consultar o site: http://educacao-executiva.fgv.br/sp/sao-paulo/cursos/alta-gestao/alta-gestao/lider-50?oferta=87289&unidade=qualquer- ou entrar em contato pelo e-mail cursopresencialsp@fgv.br ou telefone: (11) 3799-3455.

Sobre a FGV

Criada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico do Brasil por meio da formação de administradores qualificados, nas áreas pública e privada.

Ao longo do tempo, a FGV ampliou a sua atuação para outras áreas do conhecimento, como Ciências Sociais, Direito, Economia, História, Matemática Aplicada e, mais recentemente, Relações Internacionais, sendo sempre reconhecida pela qualidade e excelência ao produzir e difundir conhecimento.

Atualmente a FGV possui parceria com mais de 200 instituições estrangeiras de ensino superior e ocupa o 3º lugar entre os melhores Think Tanks do mundo, segundo o Global Go To Think Tank Index Report.

Redação Negócios Pro Br

Redação Negócios Pro Br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.