Startup de compra e venda online de seminovos expande nacionalmente e oferece 3 modelos de negócio para quem deseja empreender no setor

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Com investimentos que partem de R$ 20 mil, interessados recebem carteira de clientes potenciais e carros disponíveis para venda; ganho mensal mínimo é de R$ 8 mil

São Paulo, abril de 2021 – A Dryve, startup que tem como objetivo transformar a experiência de compra e venda de veículos usados no Brasil, lançou no mercado três diferentes modelos de negócio para quem quer ser dono do próprio negócio. São eles: Agente Autorizado Dryve One, Dryve Box e Dryve Store.

Com investimentos a partir de RS20 mil, após o processo de seleção e qualificação, os interessados realizam treinamento e passam a oferecer serviços completos de intermediação, no que diz respeito a todo o processo de compra e venda de seminovos, com ganhos mensais que partem de R$ 8 mil.

Em todos os formatos, e por meio de ferramentas exclusivas da Dryve, os agentes recebem, diariamente, potenciais clientes interessados em vender seu carro usado e, com isso, conseguem realizar a captação de carros de forma independente, construindo sua carteira de veículos própria, de acordo com o público com o qual desejam trabalhar. Eles ainda recebem clientes interessados na compra desses mesmos veículos, garantindo assim, a possibilidade de efetivação do negócio com maior rapidez.

“A empresa utiliza de tecnologia e de ciência de dados para o cruzamento de interesses de compra e venda, o que aumenta em algumas vezes a velocidade da venda dos veículos cadastrados na plataforma, garantindo assim o sucesso dos nossos Agentes Autorizados Dryve, e a satisfação dos clientes, vendedores e compradores”, afirma Daniel Abbud, CEO da startup.

A confiança nos três modelos inovadores é tamanha que a Dryve garante a devolução total do investimento ao agente, caso ele cumpra algumas ações necessárias para o seu sucesso e, mesmo assim, não receba o retorno esperado no período de 90 dias.

Atualmente, cerca de 50 agentes iniciam por mês em um dos modelos de negócios oferecidos pela Dryve. A meta é encerrar 2021 com 600 Agentes Autorizados. A plataforma projeta viabilizar 5 mil vendas este ano, número cinco vezes maior do que o realizado em 2020.

Formatos

O Agente Autorizado Dryve ou Dryve One, conecta o comprador ao vendedor e cuida de todo o processo de compra e venda do seminovo, desde o atendimento inicial ao cliente interessado até o test-drive, negociação, documentação e entrega das chaves. Neste modelo, o agente não necessita de um ponto físico fixo, precisando apenas de computador e celular próprios.

“Todos os processos acontecem e são organizados por meio das ferramentas de CRM e de Vendas desenvolvidas pela Dryve, que ainda garante o suporte completo em todas as etapas, ou seja, desde a captação dos veículos até a finalização da compra, oferecendo assim total segurança para ambos os clientes envolvidos”, destaca Daniel.

Já no formato Dryve Box, o trabalho conta com uma estrutura física instalada em um mini container, com layout desenvolvido pela Dryve, para que o parceiro tenha um ponto de apoio para venda.

No modelo Dryve Store também há a necessidade de um espaço físico. Neste caso, o ponto deve seguir os layouts apontados pela Dryve, além de acesso a capital para compra instantânea de veículos. Todos os custos da estrutura, como aluguel e remuneração dos funcionários, são de responsabilidade do parceiro.

De acordo com Victor Ferrari, primeiro agente autorizado da empresa, que iniciou suas atividades em janeiro deste ano, o modelo da Dryve é diferente de todos os outros oferecidos no mercado. “Não conheço nenhuma concessionária, lojista ou negócio que proporcione o produto e o cliente que vai comprar. Ao agente só é necessário fazer a conexão. Antes, eu precisava fazer um esforço muito grande para ter bons resultados. Hoje, com o mesmo empenho, eu consigo ganhar de três a quatro vezes mais”, afirma.

Pavimentando o caminho para o sucesso

Com o objetivo de auxiliar os Agentes a melhorarem suas atuações em todos os seus programas, a Dryve lançou a Dryve Academy, uma universidade corporativa que disponibiliza conhecimentos necessários para aumentar a performance em vendas. Os participantes contam com treinamento on-line baseado na metodologia desenvolvida pela empresa ao longo de suas experiências de mercado.

Presente atualmente em 14 estados nacionais, a Dryve foi fundada em 2019 com o objetivo de criar o maior ecossistema tecnológico para autos do país, integrando todos os agentes dessa indústria para consolidar a informação de oferta e demanda do mercado.

Após doze meses dedicados exclusivamente a laboratório, com a colaboração de mais de 100 especialistas, mais de 20 vendedores e mais de 30 desenvolvedores, a empresa pôde testar cenários distintos, traçar estratégias e criar ferramentas próprias na busca por revolucionar o segmento de compra e venda de carros no Brasil.

“Com sistemas cada vez mais alinhados com nossas expectativas, chegamos ao patamar que queríamos, um modelo de negócios inovador e altamente lucrativo em qualquer lugar do país”, explica Abudd.

Recentemente, para operar também no modelo de iBuyer (instant buyer), a Dryve passou a formar um estoque de carros próprios por meio de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) no valor de R$ 100 milhões. Outros serviços disponibilizados pela empresa são os anúncios em diferentes plataformas de classificados ou opções para aqueles que querem que a Dryve faça a venda direta de seus veículos. Também disponibilizam toda a estrutura para quem deseja financiar veículos de forma online e gratuita por meio da FINX Capital, fintech do Grupo Dryve, que possui parceria com mais de 10 bancos renomados em todo o país.

O aplicativo da Dryve está disponível para os sistemas Android iOS .

Sobre a Dryve

A Dryve, que tem entre seus investidores o ex-chairman da Webmotors, sócios do Banco BTG, o ex-presidente do Banco Pan e dois fundos de Venture Capital, é uma startup que nasceu para revolucionar a maneira pela qual os seminovos são comercializados. Fundada em 2019, por um time de empreendedores com anos de experiência no segmento e na indústria de tecnologia, a empresa desenvolve estratégias e ferramentas on-line para facilitar os caminhos de compra e venda de seminovos. Presente em todo território nacional, possui cerca de 100 colaboradores e uma equipe especializada para atendimento em todo o Brasil.

Redação Negócios Pro Br

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