MENU

IGP-M e renegociação de aluguéis são temas do Masters inGaia, evento que aborda a digitalização do mercado imobiliário

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Silvia Novaes, coordenadora de eventos da inGaia, recebe Rodrigo Tambuque, sócio fundador do Chodraui e Tambuque advogados, para falar sobre a alta do índice e as implicações nos contratos de locação.

O impacto econômico gerado pela pandemia do Covid-19 tem afetado diferentes setores, entre os quais o imobiliário. Locadores e locatários têm enfrentado dificuldades em adequar seus contratos de forma a encontrar soluções de reajuste adequadas às duas pontas, o que pode gerar disputas jurídicas. Além disso, a suspensão de muitos serviços ocasionaram uma onda de pedidos de revisões de valores de aluguéis desde o ano passado. Outro agravante é o IGP-M, principal referencial de reajustes desses contratos, que acumula alta acima de 30% no último ano. Esses são alguns dos tópicos que compõem      o próximo Masters inGaia Live, que contará com Rodrigo Tambuque, sócio da Chodraui e Tambuque Advogados, agendado para quinta-feira, 24, às 17h.

Tambuque abordará as implicações geradas nos contratos de locação de imóveis em decorrência da atual instabilidade, qual o papel das imobiliárias como intermediadoras de renegociação de aluguéis entre proprietários e locatários considerando o cenário atual e as alternativas de indexadores que têm sido cogitados como substitutos.

O Masters inGaia é uma série de lives focadas em trazer conhecimento prático sobre  e ideias aplicáveis para apoiar a digitalização do segmento imobiliário. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para acompanhar, basta se inscrever em: https://masters.ingaia.com.br/inscricao. O evento também será transmitido pelo     YouTube da empresa    

Sobre o palestrante

Marcelo Tambuque é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,      especialista em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade pela PUC/SP,      em Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP),      membro da Comissão de Locações da OAB/SP, e das Comissões de Incorporações, de Loteamentos e de Shopping Centers do Ibradim – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

Serviço:

Webinar: “Alta do IGP-M: É possível renegociar o valor dos aluguéis?”

Data: quinta-feira – 24 de junho

Horário: 17h

Inscrição gratuita pelo link: https://masters.ingaia.com.br/inscricao

Sobre inGaia

A inGaia é um ecossistema com um banco de dados único que conecta imobiliárias e corretores de imóveis de todo o país, oferecendo as melhores soluções e inovações em tecnologia para esse mercado. Por meio de seus parceiros, a proptech está presente em 850 cidades de 26 estados, tendo 25% de market share no mercado de provedores de tecnologia para comércio e locação de imóveis usados no País. A empresa se destaca por sua plataforma completa de negócios, com ferramentas inteligentes como: inGaia Imob, primeiro CRM do mercado com aplicativo, que permite gerir todas as atividades do segmento, e a inGaia Locação, um sistema de gestão de contratos de locação imobiliária. Atualmente, a inGaia conta com 250 funcionários e reúne em sua plataforma digital mais de 7,9 mil imobiliárias e 47 mil corretores em todo o país, que são responsáveis por cerca de 65% dos anúncios online, detendo uma das maiores forças de venda de imóveis usados do Brasil. Sua rede de parceiros recebe em seus sites 8 milhões de visitantes únicos por mês.

Mais informações: https://www.ingaia.com.br 

Sobre o Masters inGaia Live

Desde o início do Masters inGaia Live em 2020, a iniciativa já contou com três edições.
Foram 54 lives realizadas, mais de 55 horas de conteúdo gratuito e mais de 122 mil visualizações. Todo o conteúdo continua disponível no canal da empresa no Youtube e no site Masters inGaia Live

Publicidade

Mais Publicações como esta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.