MENU

Misturar dinheiro da pessoa física com o da empresa é um grande sabotador dos negócios

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Micro e pequenos empreendedores são uma força crescente no ecossistema de negócios brasileiro. Em 2020, 1,4 milhões de novas empresas de micro e pequeno porte foram abertas no Brasil. Quando se decide empreender, novos desafios passam a integrar a rotina de trabalho, além das tarefas relacionadas ao ramo de atuação, propriamente dito, a gestão financeira também passa pelas mãos do empreendedor.

Nem sempre ao empreender, o novo empresário sabe de imediato as rotinas ou tomadas de decisão relacionadas ao seu controle de caixa. Separar dentro do faturamento bruto o que é lucro e o que é custo é apenas o primeiro passo. Os desafios da gestão financeira passam ainda pela compreensão de que agora o dinheiro produzido não pertence mais à pessoa física, mas a empresa.

A virada de chave da mentalidade de empregado para empreendedor precisa acontecer em muitas esferas, inclusive na financeira. Misturar rendimentos pessoais e empresariais, não controlar gastos e não ter fundo de emergência são alguns dos pontos de atenção. Para explicar como fazer uma gestão financeira inteligente desde a abertura da empresa o Negócios On Demand recebe a mentora e educadora financeira Odinéia Silva. A especialista vai dar dicas práticas para a saúde financeira do empreendimento e do empreendedor em uma entrevista ao vivo no Instagram da @Negocios.pro.br.
A conversa será conduzida pela Editora Chefe do Portal Negócios Pro Br, Luisa Medeiros, às 08 AM desta quarta-feira, 04 de agosto.

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.