MENU

Cidades inteligentes ganham espaço no mercado apostando na inclusão social

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Mesmo em países com territórios extensos como o Brasil, o déficit habitacional é um grande desafio. Com inovações tecnológicas e sociais, a Planet Smart City, proptech pioneira no mercado de cidades inteligentes inclusivas, se propõe a transformar essa realidade e impactar positivamente a vida das pessoas através de moradias acessíveis e de qualidade.

O primeiro empreendimento, a Smart City Laguna, foi construído no Ceará, no município de São Gonçalo do Amarante, unindo tecnologia, sustentabilidade e infraestrutura de alto padrão em um só lugar. Com os resultados positivos, o projeto vem sendo expandido no Ceará, no Rio Grande do Norte e em São Paulo.

“Para muitas pessoas, o conceito de cidades inteligentes está ligado à tecnologia e ao poder aquisitivo, mas nosso foco é, na verdade, o capital humano. Com construção e crescimento planejados, entregamos cidades sem barreiras, que integram os moradores e oferecem oportunidades de acesso à cultura, ao lazer e ao crescimento profissional”, conta Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Além de aproximar as pessoas da realização do sonho da casa própria, Susanna conta como as cidades inteligentes inclusivas propõem mudanças dentro e fora dos empreendimentos: “Sem taxas de condomínio, com espaços abertos e serviços gratuitos no nosso coração social, o hub de inovação, abrimos caminhos para que moradores das cidades e dos arredores possam frequentar bibliotecas, áreas de lazer, cinemas e até participar de cursos, oportunidades que uma cidade comum não costuma oferecer”.

Com as soluções inteligentes, pensadas e aplicadas de acordo com as características de cada cidade, a Planet oferece caminhos para que os moradores se beneficiem dos espaços ao mesmo tempo em que nutrem o pertencimento, se tornando responsáveis pelos cuidados e pelos avanços.

Ciclofaixas, bicicletas compartilhadas, pontos de ônibus e ruas largas são as estratégias de mobilidade, que beneficiam o deslocamento de forma sustentável e economicamente acessível para todos.  Com sinal de qualidade, Wi-Fi nas áreas comuns e um aplicativo próprio gratuito, a conectividade é garantida como forma de estimular a interação e o crescimento funcional nas cidades.

Estimulando o cuidado com o meio-ambiente e, consequentemente, proporcionando mais qualidade de vida, a sustentabilidade é desenvolvida com soluções inteligentes como o banco de mudas, a horta compartilhada, a energia solar e a coleta seletiva.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.  

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e Índia. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.  

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart. 

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br 

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.