MENU

Computação em nuvem alavanca faturamento de empresas nacionais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Soluções como trabalho remoto, educação à distância e telemedicina impulsionaram a alta do cloud computing e, consequentemente, o crescimento de empresas nacionais parceiras das gigantes mundiais da nuvem pública. A dataRain é um exemplo, triplicou o faturamento em apenas três anos.

O trabalho remoto e o aumento de atividades online, como educação à distância, e-commerce e telemedicina, levaram o cloud computing para o cotidiano das pessoas e acelerou o crescimento de empresas nacionais que operam no ramo. A dataRain, companhia brasileira 100% orientada à computação em nuvem, parceira certificada da Amazon Web Services (AWS), é um exemplo dessa nova realidade. A consultoria, que iniciou sua operação em 2018, viu seu faturamento triplicar ano a ano. Destaque também para o aquecimento do mercado de trabalho: as contratações durante a pandemia registraram alta de 200% no comparativo 2019/2020, enquanto a média global foi de 46%.

E as facilidades da nuvem parecem ter agradado. De acordo com pesquisas, a alta deve se repetir este ano. Segundo levantamento da consultoria americana Gartner, é esperado que até 85% de todas as empresas do mundo operem dentro da nuvem até 2025. No Brasil, o cenário é bastante favorável para o setor. Estima-se que os gastos de empresas com nuvem pública devam atingir US$ 3 bilhões até o final de 2021. 

Para o CEO da dataRain, Wagner Andrade, essa tendência veio para ficar e representa um momento de transformação digital global. “Muitas destas mudanças vão perdurar, mesmo depois do fim da pandemia, pois ocorreram várias descobertas, entre elas, as empresas que perceberam que seus colaboradores são tão ou mais produtivos no home office. Muitos consumidores descobriram a enorme conveniência do comércio eletrônico e os pacientes e as organizações de saúde estão percebendo que a telemedicina é uma forma segura de fazer o acompanhamento da evolução clínica”, destaca.

A empresa, que atua exclusivamente com soluções AWS, acaba de ultrapassar a marca de 50 certificações entre seus colaboradores, uma equipe técnica altamente preparada e que desenvolve soluções há mais de 12 anos no mercado. Em junho, a consultoria ainda foi reconhecida como AWS Public Sector Partner of the Year 2021. Atualmente é a única parceira na América Latina com a certificação Non Profit Organization Competency.

A dataRain também se destaca por ser pioneira na utilização das tecnologias de Mobile, Microservices, Serverless Computing, Cloud Born Systems, Big Data, Data Analytics, High Performance Computing (HPC) Inteligencia Artificial & Machine Learning, Voice Based Apps (Alexa Skills), todas elas relacionadas à Computação em Nuvem.

Sobre a dataRain
A dataRain, membro premiado da AWS Partner Network (APN), é uma empresa 100% orientada à computação em nuvem com experiência real. Presta serviços nas áreas de Saúde, Educação, Terceiro Setor, Governo, Utilities, Agronegócio e Setor Privado. Com confiabilidade, inovação, comprometimento, agilidade e maleabilidade, visa apoiar o crescimento dos clientes e proporcionar tranquilidade em relação à TI, armazenamento e segurança de dados. 

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.