MENU

Midway Financeira utiliza soluções da Topaz para lançamento da plataforma de conta digital da Riachuelo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O intuito da empresa é assumir o papel de hub de bem-estar financeiro com serviços que criam facilidades e benefícios para os clientes

São Paulo, setembro de 2021 – Considerada pelo Banco Central a oitava maior instituição financeira do Brasil em quantidade total de clientes, a Midway Financeira, do Grupo Guararapes, dono da Riachuelo, integrou mais um serviço à sua oferta de produtos: a conta digital. O lançamento está alinhado com o processo de transformação do modelo de negócios da companhia, que tem como objetivo se tornar uma grande plataforma digital centrada no cliente.

Para viabilizar a nova oferta, a Midway encontrou na Topaz, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções financeiras, um parceiro estratégico. A escolha foi tomada considerando a robustez e flexibilidade da plataforma, que conta com um core bancário completo e soluções digitais para agregar eficiência e segurança aos negócios dos clientes. Por ser modular, cada banco ou varejista pode estruturá-la de maneira personalizada para garantir uma melhor experiência ao cliente.

“Desenvolvemos para a Riachuelo uma solução de conta digital que segue todos os critérios estipulados pela Midway e atente ao propósito de contribuir para facilitar o dia a dia e a realização dos sonhos de seus clientes”, explica Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

Com o lançamento da conta digital, a financeira busca assumir o papel de hub de bem-estar financeiro, impulsionando o relacionamento e engajamento com seus usuários, por meio do aumento da frequência de acessos ao seu aplicativo, que, consequentemente, ganhará mais relevância. O app da Midway permite que os clientes consultem os limites e faturas disponíveis, simulem novos empréstimos e acompanhem os ativos, além de fornecer informações de gastos via gráficos de consumo.

“Somos a maior emissora de cartões Private Label do Brasil e temos mais de 31 milhões de clientes que possuem cartões Riachuelo. Por isso, decidimos investir numa plataforma de conta digital, para que os atuais e futuros clientes possam contar com benefícios em seu dia a dia. Queremos levar mais comodidade e os melhores serviços como crédito, financiamento, seguros e assistências. Ao oferecer diversas funcionalidades de negócios para bancos de varejo, que vão desde a disponibilidade de empréstimos pessoais, depósito a prazo fixo, conta corrente e poupança, contabilidade geral e gerenciador de transações, usando tecnologias e ferramentas de nuvem, vimos que a Topaz era o parceiro ideal para viabilizar nossa solução”, conta Alexandre Bastos Borges, Head de Tecnologia da Conta Digital Midway.

Por ser uma solução de banco digital que utiliza nuvem nativa independente, IA, API-fins e dedos, a plataforma Topaz ajuda as instituições financeiras a reduzir seu custo total de propriedade (TCO), aumentar a escalabilidade e implantar rapidamente em qualquer nuvem. “Outro diferencial é que somos líder em prevenção a fraudes no mundo on-line e especialistas em automação de canais físicos e digitais, proporcionando mais segurança e praticidade aos nossos clientes. Recentemente, fomos reconhecidos em guia do Garner sobre sistemas de core bancário (CBS) para a América Latina como um dos 15 fornecedores mais relevantes com a solução de banco digital”, complementa o CEO da Topaz.

Sobre a Topaz

A Topaz é, desde 2011, uma empresa especialista em soluções para o mercado financeiro. Em seu portfólio, possui um core banking completo, com grande vantagem de segurança e eficiência em relação aos concorrentes, pois inclui modelos de pagamentos, combate à lavagem de dinheiro e alta flexibilização na criação de produtos para atender as demandas do setor financeiro. Além disso, também é líder em prevenção a fraudes no mundo online e especialista em automação de canais físicos e digitais.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.