MENU

Auxílio Home Office da Flash cresce 234% em 2021

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Lançada há um ano, a ferramenta permite que os profissionais recebam valores no aplicativo Flash para pagar contas residenciais, como água, luz e Internet, além de possibilitar a compra de artigos de escritório e mobiliários, com descontos

São Paulo, setembro de 2021 – Após um ano do lançamento da ferramenta “Auxílio Home Office”, que permite aos colaboradores dos clientes da Flash o pagamento de contas residenciais, como água, luz e Internet, além de possibilitar a compra de artigos de escritório e mobiliários, a Flash, HRtech de benefícios corporativos flexíveis, viu aumentar em 234%, em 2021, o número de vidas que utilizam o benefício em todo o Brasil

De acordo com levantamento recente do site Vagas.com, houve um aumento de 300% na oferta de vagas em regime home office em 2020. Segundo a Flash, a ferramenta de “Auxílio Home Office” está sendo utilizada em todas as regiões do Brasil, com um ticket médio de R$ 100. O Estado de São Paulo é a região onde as empresas mais oferecem o benefício.

“Mesmo com o aumento da vacinação e o vislumbre de melhora em relação à pandemia, o novo normal chegou para ficar. Com a possibilidade de um modelo híbrido de trabalho, com mais dias de teletrabalho, uma ferramenta como a de auxílio home office faz a diferença para o RH, enquanto gestor, e para o colaborador, que pode utilizar o benefício para pagar contas essenciais do  seu dia de trabalho em casa”, explica Ricardo Salem, CEO da Flash. “O crescimento dessa ferramenta na plataforma da Flash mostra o quanto as empresas passaram a ver com outros olhos o home office e os benefícios flexíveis”, finaliza.

A ferramenta de Auxílio Home Office

Em 2020, com o início da pandemia, a Flash ouviu relatos de diversos profissionais de RH e notou que muitas empresas estavam se preparando para o home office de forma mais duradoura e/ou definitiva e, com a necessidade de aderi-lo rapidamente, alguns processos para ajudar os funcionários foram adotados de forma provisória, como nas ajudas de custos, as quais foram depositadas diretamente na conta do colaborador ou paga em espécie pode ser caracterizada como remuneração e incidir impostos sobre esta quantia, acarretando problemas jurídicos e legais por esta prática.

Para contornar essa questão e oferecer uma ferramenta gerenciável ao RH, a Flash desenvolveu o Auxílio Home Office com algoritmos que limitam as categorias pré-determinadas para o uso do valor creditado, o que impede o uso inadequado do benefício. A partir da tecnologia inédita desenvolvida pela Flash, colaboradores podem pagar apenas e tão somente boletos de contas residenciais, como energia elétrica e/ou Internet. Além disso, o aplicativo da Flash permite a visualização do saldo de forma separada aos demais benefícios oferecidos pelos clientes, como alimentação, refeição e mobilidade.

COMO A FLASH FUNCIONA

O sistema funciona da seguinte maneira: os profissionais de Recursos Humanos configuram o orçamento que será destinado aos benefícios dos funcionários e quais serão as categorias oferecidas, como refeições, supermercado, transporte, saúde, educação e cultura. Por sua vez, os colaboradores recebem um cartão com bandeira Mastercard e podem usá-lo em mais de 2 milhões de estabelecimentos, além de usufruírem de descontos em mais de 130 parceiros, Uber, UberEats, iFood, Deezer, Spotify, Google Play, Xbox Game Pass, Movida, Petz, LabiExames, Drogaria São Paulo, LivUp, Cacau Show, Tok&Stok e muitos outros.

SOBRE A FLASH (www.flashapp.com.br)

A Flash é o maior player do mercado brasileiro de benefícios flexíveis com a melhor proposta de valor para as duas pontas da cadeia, empresas e colaboradores. Para os profissionais de RH, por meio de uma plataforma intuitiva e prática, a startup permite inserir e administrar os benefícios dos colaboradores totalmente online e com baixo custo de operação. Outro diferencial é que a startup foi criada para suprir com todo respaldo jurídico e trabalhista para as empresas contratadas, como a emissão de relatórios e notas fiscais detalhando os depósitos realizados nos cartões. Já para os funcionários, a oferta é de um cartão com a bandeira Mastercard® e uma ampla de rede de uso com mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo o País, além da possibilidade de uso nos parceiros digitais com descontos, como Uber, Uber Eats, Liv Up,, Spotify, Deezer e outros.

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.