MENU

Pelo segundo ano consecutivo, Radix conquista o prêmio de Melhor Empresa para se Trabalhar no Estado do Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Hexacampeã no ranking do GPTW estadual, a empresa destaca as políticas para colaboradores como seu grande trunfo

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, atual detentora do título “Melhor Empresa para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro” ocupa mais uma vez o lugar mais alto do pódio. A pesquisa, promovida pelo Great Place to Work (GPTW), concedeu o primeiro lugar à companhia na categoria de médio porte. Em parceria com o jornal O Globo, o ranking contemplou as melhores empresas, divididas entre grande porte, médio porte e pequeno porte. Desde a fundação, a Radix participou da premiação e manteve presença constante na lista sempre no topo do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar. Com o título, a empresa se torna hexacampeã do prêmio.

De acordo com o CEO da empresa, João Chachamovitz, a presença da Radix constantemente entre as melhores só é possível porque a empresa tem como um de seus valores o foco no ser humano. Neste ano, o CEO considera o reconhecimento ainda mais especial. “O ano de 2020 foi de muitas contratações, chegamos agora à marca de 1000 colaboradores. Por conta da pandemia e do trabalho em home office, quase 40% dos funcionários nunca foram aos nossos escritórios. Com tantos desafios e mudanças, conseguir manter o primeiro lugar na lista é sinal de que estamos conseguindo manter nossa cultura e valores mesmo à distância. Sem dúvida é uma grande conquista e me enche de orgulho”, afirma.

Nesse cenário de equipe 100% remota, a Radix lançou o Programa “Radix Everywhere”, formalizando o conceito de “trabalho distribuído”, que dá a possibilidade ao colaborador de trabalhar de qualquer lugar do Brasil. O novo modelo de trabalho veio atender à necessidade de movimento constante, para quem gosta de liberdade e vive a tecnologia e a inovação sem fronteiras. Essa flexibilidade se traduz em aumento da qualidade de vida para os colaboradores e, consequentemente, em aumento da produtividade deles.

O cuidado com a equipe foi mais uma vez reforçado com a contratação de um médico consultor, que está disponível para tirar dúvidas, passar orientações e, se necessário, dar encaminhamentos profissionais. No ambiente web ainda acontecem as atividades voltadas para equilibrar a saúde mental dos colaboradores.

No início da pandemia, a empresa adaptou sua Universidade Corporativa, para dar prosseguimento aos cursos e treinamentos 100% online aos colaboradores. Também foi feito um investimento na capacitação das equipes para atuação de forma remota, promovendo, por exemplo, cursos de liderança ágil para os gestores e orientação aos colaboradores com filhos pequenos. Tudo para garantir a melhor adaptação das pessoas a este cenário.

“Entendemos que cuidar das pessoas faz parte da nossa estratégia. E esse cuidado está no olhar atento e treinado da nossa liderança, formada majoritariamente dentro de casa, mas também no olhar próximo dos amigos que se formam entre as equipes. Assim, apesar de termos uma área voltada especialmente para o acolhimento e cuidado com os colaboradores, nas mais variadas questões, desde questões de saúde física e mental, mas também aspectos pessoais e desenvolvimento de carreira, contamos, principalmente, com um time inteiro que é muito participativo no cuidado com o outro. E isso é reflexo de uma cultura de colaboração e camaradagem cultivada desde nossa fundação, com equipes atuando em conjunto em busca de um objetivo comum”, conta a diretora de Gente e Gestão da Radix, Daniella Gallo.

A transparência em seu processo produtivo – da contratação de fornecedores às relações profissionais internas e com os clientes – é outro aspecto relevante à cultura da empresa, que pertence ao seleto grupo de 25 organizações reconhecidas pela integridade de suas relações com os setores público e privado. O programa Empresa Pró-Ética é uma iniciativa do MTFC e do Instituto Ethos.

Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 1000 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Publicidade

Mais Publicações como esta

Brief Semanal 20.09.2021

Por Massimiliano Cervo Sem dúvida, a primeira parte de cada mês é a que fornece os dados mais importantes, que afinal é

Brief Semanal 13.09.2021

Por Massimiliano Cervo Uma semana que prometeu muito mais em termos de movimentos nos principais ativos está chegando ao fim, embora no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.